Peça estrelada por Kiko Mascarenhas e Tarcísio Meira estreia hoje

Espetáculo entra em cartaz no Teatro Oi Casagrande

Por O Dia

Rio - ‘Sou um otimista”. É com esse entusiasmo que o ator Kiko Mascarenhas fala do seu primeiro grande projeto como produtor, o espetáculo ‘O Camareiro’, que estreia hoje no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. O ator também é determinado, já que a seu convite Tarcísio Meira retornou aos palcos depois de 20 anos. “Tinha que ser alguém que o público olhasse e reconhecesse como um grande ator”, afirma Kiko.

Os atores Kiko Mascarenhas e Tarcísio Meira Divulgação

A peça é ambientada durante a Segunda Guerra Mundial. Nela, Tarcísio vive um experiente ator de teatro à beira de um colapso nervoso que luta para conseguir interpretar. Mesmo debilitado, ele lidera com tirania sua companhia que desmorona. Kiko Mascarenhas faz seu devoto camareiro, que cuida dele e o auxilia a desempenhar seu papel,inclusive, dizendo-lhe as falas.

“Tarcísio , por exemplo, não usa ponto, tem o texto na ponta da língua. Está sempre buscando frescor, a renovação como ator”, diz Kiko, que ainda diz: “O público vai assistir a uma declaração de amor ao ofício, mas tem também no texto a luta pela sobrevivência e a importância da fé em si mesmo”.

Últimas de Diversão