Eduardo Kobra cria mural em homenagem aos Jogos do Rio

Painel será exposto próximo ao Museu do Amanhã e reunirá ícones da cidade

Por O Dia

Rio - Os Jogos Olímpicos chegam ao Rio em agosto, mas já deixaram algumas marcas em outros lugares do mundo. É o caso de Tóquio, no Japão, próxima sede da Olimpíada, que recebeu um painel do muralista paulista Eduardo Kobra. A obra que exalta o espírito da Cidade Maravilhosa foi exposta na fachada da embaixada brasileira, na capital japonesa. Seguindo esse espírito olímpico, Kobra vai apresentar um novo mural em um dos pontos turísticos e culturais do Rio, próximo ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no início de agosto.

O paulista Eduardo Kobra apresenta o mural feito em Tóquio%2C no JapãoDivulgação

“Pretendo criar um mural para a memória do Rio, com o tema Jogos Olímpicos”, conta Kobra. Nascido na periferia de São Paulo, o artista começou a carreira nas ruas aos 12 anos como pichador, tornou-se grafiteiro e aprendeu, de forma autodidata, a fazer os murais que hoje ocupam vários lugares do Brasil e mais 20 países ao redor do mundo.

Convidado pelo Comitê Olímpico Internacional para registrar em suas obras o momento único que o país vive, ao receber o maior evento esportivo mundial, Kobra pretende colocar sua marca registrada, as cores, num mural de mais de três metros de altura, em que falará sobre os Jogos Olímpicos.

Reportagem de Bruna Motta 

Últimas de Diversão