Thati Lopes é uma blogueira no filme do 'Porta dos Fundos'

Atriz reclama dos comentários machistas de seus vídeos no 'Porta': 'Já perguntaram até se eu fazia programas'; Longa estreia hoje

Por O Dia

Rio - O universo das blogueiras fitness e de beleza vai ganhar uma lente de aumento com a interpretação de Thati Lopes no filme ‘Contrato Vitalício’, do ‘Porta dos Fundos’, que estreia hoje. Universo esse que, na vida real, Thati faz questão de passar bem longe. “Eu não daria para ser blogueira. Sou moleca, não acompanho blogs. Só vejo tutorial de jogos de tabuleiros. Me perco nesse submundo”, diz Thati, aos risos. Para fazer a Fernanda Tagliteli na produção, que namora Rodrigo, interpretado por Fábio Porchat, a atriz colocou boas doses de futilidade: “Minha personagem transmite até o término do namoro”.

Thati Lopes fará uma blogueira em filme do 'Porta dos Fundos'Divulgação

Depois de fazer muitas pesquisas sobre essas profissionais e ver muitos vídeos no Snapchat, Thati brinca com o fato de ter inúmeras pessoas ganhando muito dinheiro com essa plataforma. “Ganham muito mais, protagonizam filme, e a gente estuda e fica aí...”, diverte-se.

Estar sempre impecável, linda e criar estratégias para uma foto perfeita do Instagram parece algo surreal para Thati, mas ela não considera esse trabalho uma futilidade, muito pelo contrário, a artista explica que é preciso ter uma dedicação fora do normal: “Não acho que isso beira a futilidade, não. É um universo que não é o meu, mas é o de outras pessoas. É um trabalho mesmo, coisa séria. Mas depois de rodar o filme, larguei essa vida. Voltei para o meu Mc Donald’s e pra minha Netflix.”

São mais de 100 vídeos no ‘Porta dos Fundos’, uns que ela avalia como muito bons, outros nem tanto, mas o seu queridinho é o que ela dividiu a cena com a Xuxa. Thati, inclusive, faz questão de defender a apresentadora dos julgamentos de ‘decadência’ após sua saída da Globo para a Record. “As pessoas gostam de falar isso porque ela saiu de uma emissora maior, mas isso não tem nada a ver. Ela continua rainha. Xuxa ama ‘Porta dos Fundos’, ela pediu para gravar um vídeo e o Fábio (Porchat) escreveu um para ela. Xuxa brincou com si mesma, fez zoação, deu pitacos e foi um sucesso.”

Nem sempre Thati se acha tão engraçada nos vídeos, mas sem graça mesmo ela acha os comentários maldosos, que ela optou por não ler mais nos canais. “Não fico chateada que comentem, mas quando ofendem, acho horrível. Escolhi não ler mais, ainda mais os de cunho sexual. Existe muito pervertido nessa vida”, ressalta. “Já recebi mensagens de gente perguntando se eu fazia programas.”

Na internet, Thati faz a coruja e gosta de dar audiência ao canal do namorado Victor Lamoglia, que ensina tutoriais de coisas nerds. “O canal é muito bom, e ele, inclusive, é meu namorado”, diverte-se. O namoro vai bem, obrigada, mas caso acabe, Thati revela que nunca vai colocar o tema para jogo na web. “Não gosto dos vídeos que os youtubers fazem para explicar o fim do namoro, acho o fim da picada. E olha que tem um monte de gente que faz isso. Mas assisto só para dar risadas da vergonha alheia.”

Últimas de Diversão