Casa França-Brasil tem programação especial para celebrar a Queda da Bastilha

Evento terá feira gastronômica, lançamento de guia e documentário

Por O Dia

Rio - Hoje é celebrada a Queda da Bastilha, dia nacional da França, com festa por lá e por aqui também. Na semana de comemorações do evento, que no país culminou numa revolução clamando por liberdade,igualdade e fraternidade, a Casa França-Brasil, no Centro, abriga uma programação especial. “Teremos a exibição de ‘Rio Cidade Maravilhosa? 400 Anos de História’, um documentário de Pascale Cuissot, e também o lançamento do guia ‘Rio Insólito e Secreto’, de Thomas Jonglez”, conta Emmanuel Rufi, assessor do Consulado Geral da França no Brasil.

Chefs franceses realizarão evento gastronômico na Casa França-BrasilDivulgação

Fechando a programação, domingo, das 10h às 20h, acontece o evento de gastronomia ‘Rio Je T’Aime’, com iguarias francesas a preços populares. A feira gourmet foi idealizada por Danni Camilo, a produtora Anna Cozan, o chef Olivier Cozan, e o produtor Damien Larderet. “A presença dos chefs franceses é uma declaração de amor da França ao Rio”, declara Olivier.

Durante a feira serão oferecidas aulas de Afrovibe, um conceito que mistura danças africanas, orientais e caribenhas, criado pelas francesas Maryam Kaba e Doris Martel. Na programação ainda estão shows como o da dupla Dom & Danaé, das cantoras Cécile Taquoi e Luciana Rangel, entre outras atrações.

O chef Frédéric Monnier, fará seu cassoulet de frutos do mar, e espera que seja um dia para se deliciar. “O prato é um caldo de frutos do mar com lula, polvo, camarão e alho poró. Vou colocar um pouco de arroz embaixo para dar consistência.” O chef garante que o preço é mesmo popular. “Prazer não tem preço, mas o prato vai custar R$ 20”, diverte-se.

Últimas de Diversão