Evento gratuito debate o cinema tailandês no Centro do Rio

'O Cinema Tailandês na Contemporaneidade' contará com participação de Ruy Gardnier e Victor Dias e será mediado por Fabiano de Freitas

Por O Dia

Rio - A Caixa Cultural Rio de Janeiro realiza o debate "O Cinema Tailandês na Contemporaneidade", com Ruy Gardnier e Victor Dias, mediado por Fabiano de Freitas, no próximo sábado.

Victor Dias e Fabiano de FreitasDivulgação

"Apesar do reconhecimento internacional só chegar mesmo com o cinema contemporâneo, e muito especificamente com os filmes do Apichatpong Weerasethakul (que recebe a Palma de Ouro em Cannes em 2010), desde muito antes a Tailândia já tinha uma produção vasta e até já tinha circulação internacional, mesmo que restrita. Mas muito pouco chegou pra nós, no Brasil”, explica o curador Fabiano de Freitas.

"Hoje o cinema tailandês tem uma circulação mais forte nos festivais e circuitos alternativos em todo mundo e esta mostra foi a oportunidade de mostrar ao público brasileiros raridades e clássicos, além dos mais recentes”, conta o também curador Victor Dias, que será um dos debatedores.

A Caixa Cultural fica na Av. Almirante Barroso 25. A entrada é franca e as senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do debate.

Últimas de Diversão