Bárbara Paz retorna ao teatro após morte de seu marido, Hector Babenco

‘Gata em Teto de Zinco Quente’ está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio

Por O Dia

Rio - O espetáculo ‘Gata em Teto de Zinco Quente’, um clássico de Tennesse Williams, retomou suas apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. As sessões foram interrompidas a pedido da atriz Bárbara Paz, que protagoniza o espetáculo, após a morte do cineasta Hector Babenco, seu marido, no último dia 13.

Bárbara no palco com o ator Augusto ZacchiDivulgação

A atriz e o elenco voltam aos palcos do CCBB para contar o drama da família Pollitt, que se reúne para celebrar o aniversário de 65 anos do patriarca. “É um texto dos anos 50, mas com temas atemporais. Falamos sobre a morte, a inveja, sobre como o dinheiro corrompe e pode acabar com uma família. Até onde o amor vai”, revela Bárbara.

A direção da montagem é de Eduardo Tolentino, e a atriz está em cena com o grupo Tapa. Bárbara fala com emoção do retorno após sua perda. “Volto mais forte e com um olhar diferente. Está muito dolorido. A dor é um buraco muito grande. A peça fala sobre essa vazio. Estou fazendo para ele. Não estou sozinha. O teatro é a minha casa, para onde sempre voltei”, confidencia.

Serviço

Centro Cultural do Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março 66, Centro. Tel: (3808-2020). Qua a sáb, às 20h. Dom, às 19h. R$ 20. 98min. 14 anos. Até 21 de agosto. 

Últimas de Diversão