Mostra exibe 40 filmes em Costa Barros

Evento foi idealizado pelo grupo formado por ex-alunos do projeto 'Luz, Câmera e Ação'

Por O Dia

Rio - Uma das regiões mais violentas do Rio será palco de uma mostra cinematográfica, com exibição de 40 filmes entre esta sexta-feira e sábado, a partir das 17h. Será a primeira edição da Mostra Audiovisual de Costa Barros, com projeções gratuitas na sede da ONG Área Cultural Rongo-RJ, ao lado da Estação Rubens Paiva do metrô. O evento foi idealizado pelo Cine Costa Barros, criado por ex-alunos do projeto ‘Luz, Câmera e Ação’.

Uma das principais atrações será a exibição do documentário ‘Fábrica de Esperança’, de Jocemir Ferreira, que fala sobre um espaço onde funcionava uma ONG, demolido para a construção do Hospital de Acari. O filme foi exibido há quatro anos, no festival de cinema Brasil e Angola. O diretor também era morador da região e diretor do ‘Luz, Câmera e Ação’.

“A ideia é sair das páginas policiais e retratar o bairro com um outro olhar. É uma homenagem ao cara que me deu uma oportunidade”, afirma Renan Schuindt, coordenador do Cine Costa Barros e idealizador da mostra, que trabalhou como assistente de fotografia no documentário.

A mostra terá exposição fotográfica de Walter Mesquita, mostrando o cotidiano de favelas do Rio. Também serão exibidos filmes da Mostra do Filme Livre (MFL), Festival do Minuto e Festival Internacional Pequeno Cineasta.

Últimas de Diversão