Parque Nacional da Tijuca ganha centro de visitantes

Espaço vai oferecer ao público uma exposição interativa, área gastronômica com vista panorâmica para a cidade, loja de souvenirs e bilheteria com um sistema de autoatendimento e senhas

Por O Dia

Centro funciona das 8h às 22hDivulgação

Rio - Quem visitar o Corcovado e as Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca, a partir de amanhã, não se surpreenderá apenas com a vista privilegiada e as belezas naturais da região. Para proporcionar uma experiência ainda mais rica aos cariocas e turistas que frequentam o local, será inaugurado o Centro de Visitantes Paineiras.

O espaço, suporte à visitação do Cristo Redentor — principalmente com o grande fluxo nos Jogos —, vai oferecer ao público uma exposição interativa sobre o Parque Nacional da Tijuca, terá área gastronômica com vista panorâmica para a cidade, loja de souvenirs e bilheteria com um sistema de autoatendimento e senhas. Tudo isso no antigo Hotel Paineiras, prédio histórico que ficou abandonado por mais de 30 anos. A iniciativa é do ICMBio.

Serviço

Centro de Visitantes Paineiras. Parque Nacional da Tijuca. Diariamente, das 8h às 19h. Horário especial no período dos Jogos Olímpicos (8 a 17 de agosto): 8h às 22h. Grátis.

Últimas de Diversão