Estilo: Maquiagem nas cores da bandeira do Brasil

Mostre na cara que você entrou no clima dos Jogos Olímpicos

Por O Dia

Rio - O clima olímpico tomou conta da cidade. A proposta aqui é trazer inspirações para caprichar na produção, e entrar na onda patriota torcendo nas competições.

Tami Licia%2C Daniele Seabra e Mayara DiasDivulgação / Daniel Santos

A blogueira Tami Lícia, 30 anos, vai assistir a alguns jogos ao vivo e está animada. “Adoro! Já comprei ingressos para dois jogos de vôlei”, diz Tami. Ela ilustra o nosso passo a passo, e confessa que adorou as makes feitas exclusivamente para este ensaio pela maquiadora Flavia Alonso Ayala. “O mais bacana desse visual é que você pode usá-lo em várias ocasiões num mesmo dia. Iria para a abertura da Olimpíada, assistiria a algum jogo, e ainda conseguiria seguir para uma festa ou um barzinho com a mesma maquiagem. Só retocaria”, diverte-se a blogueira.

Que tal uma maquiagem com toques mais sutis nas cores da nossa bandeira? Ou, para as mais ousadas, um visual patriota e declaradamente colorido? Aqui as produções vão agradar a ambos os gostos. E o melhor: são lindas e criativas, mas descomplicadas.

“Conseguiria fazer em casa. Achei tudo bem prático”, diz a digital influencer Danieli Seabra, 31 anos, também neste ensaio.

A modelo Mayara Dias, 26 anos, prefere um visual mais glamouroso. “A minha maquiagem é cheia de pequenos detalhes, mas ficou pronta rápido. Vou reproduzi-la em casa, talvez sem tantas nuances. Gente, é mesmo fácil ”, garante.

As maquiagens criadas para as três, priorizaram um look temático, mas ‘clean’. “Minha intenção foi resgatar a brasilidade, um tropicalismo, principalmente nos olhos”, revela Flavia.

A maquiadora conta que em todas as criações se inspirou nas cores que remetem a um evento como esse. “Usei ouro, bronze, azul e verde. Os delineadores coloridos estão em alta. O azul é o queridinho”.

Ela afirma ainda, que é possível que o mesmo visual fique mais ‘animado’ e criativo com as cores da bandeira. “A base é a mesma e o batom também. Todo passo a passo é igual. O que muda é que aplicamos sombra verde e dourada, e o delineador azul saiu de cima e foi para a linha d’água dos olhos”, ensina.

A ordem é a diversão e para isso, não há limites. “Essa maquiagem pode ser usada por uma mulher em qualquer idade. Basta desejar se sentir linda”, encoraja Flavia.

Passo a passo da maquiagem

Passo a passo da maquiagemDivulgação

- Comece limpando a pele com água micelar e hidrate em seguida. Corrija pequenas imperfeições como olheiras e manchinhas com o corretivo e aplique a base.

- Para criar um efeitode contorno e iluminação, use uma base dois tons mais claros que a pele abaixo dos olhos, no topo do nariz, queixo e centro da testa, em seguida use uma base mais escura para fazer o contorno e ter efeito afinador nos cantos da testa, lateral do nariz, maxilar e abaixo da maçã do rosto. Esfume tudo até sumir a marcação.

- Aplique o blush e o iluminador na maçã do rosto e nas têmporas.

- Aplique a sombra de tom mais claro em toda pálpebra levando próxima à sobrancelha. Com a sombra mais escura, faça um leve traço côncavo esfumando levemente.

- Para conseguir um efeito de delineador colorido você não precisa necessariamente usar um delineador de cor. Aqui, usamos um delineador em gel preto para o traçado ‘gatinho’, e em seguida aplicamos um pigmento azul por cima. Espere secar bem e aplique a máscara de cílios.

- Para finalizar, aplique batom nos lábios.

Últimas de Diversão