Pela primeira vez, Rio recebe tradicional festival de cinema italiano

Produções contemporâneas e ousadas serão exibidas

Por gabriela.mattos

Rio - O Rio receberá, entre esta quinta-feira até o próximo dia 31 a ‘8 ½ Festa de Cinema Italiano’, com as produções mais contemporâneas e ousadas do cinema italiano da atualidade. Exibidas nas salas do Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na Zona Sul, e no Espaço Rio Design, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, a mostra traz sete filmes com sessões às 19h e às 21h30.

Pela primeira vez%2C Rio recebe tradicional de cinema italianoDivulgação

Para o diretor do Instituto Italiano de Cultura do Rio, Andrea Baldi, a mostra é mais uma forma de difundir e apresentar a cultura italiana à Cidade Maravilhosa. “O brasileiro já tem uma identificação forte com o cinema italiano. Agora, com essa mostra, temos a oportunidade de mostrar ao brasileiro e também ao carioca a produção contemporânea do cinema italiano. Dos filmes que serão apresentados, quase todos foram produzidos nos últimos dois anos e mostram a nova vitalidade do cinema italiano. Tenho certeza que todos irão gostar”, explica Andrea.

O evento também será realizado simultaneamente em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. A mostra, que ocorre há nove anos em Portugal, teve sua primeira edição no Brasil em 2014, mas só aconteceu em Porto Alegre.

Os ingressos custam R$ 20,00 e meias saindo por R$ 10,00. A programação completa do 8 ½  Festival de Cinema Italiano pode ser encontrada no sitewww.festadocinemaitaliano.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia