Flávio Ricco: Cinema brasileiro tem necessidade de crescer

O filme, quando é bom, independentemente de ser feito aqui ou em outro lugar, sempre despertará interesse e terá mercado

Por O Dia

Rio - ‘Os Penetras — Quem Dá Mais?’, com Mariana Ximenes, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet, chega aos cinemas em 3 de novembro e, na linha comédia, será acompanhado de outros lançamentos no decorrer dos próximos meses. Só como exemplo, ‘A Comédia Divina’, também está a caminho, com Monica Iozzi e Murilo Rosa nos papéis principais.

‘Os Penetras — Quem Dá Mais%3F’%2C com Mariana Ximenes%2C Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet%2C chega aos cinemas em 3 de novembroReprodução

De maneira indiscutível, este é o gênero de maior impacto nas bilheterias, com facilidades sempre maiores para encaixes nas salas e circuitos brasileiros. O que se espera é que outros segmentos, como romance, drama e ação, deixem de encontrar tanta complexidade com as suas produções e também passem a merecer as mesmas atenções e cuidados. O filme, quando é bom, independentemente de ser feito aqui ou em outro lugar, sempre despertará interesse e terá mercado.

É preciso acabar com esse tabu, para permitir que o cinema brasileiro possa crescer por inteiro e seguir nas mais diferentes direções.

TRÊS POR QUATRO

Ninguém deve esperar por uma grade de fim de ano com muitas novidades na Band. O dinheiro está curto. Se existir alguma coisa como programação especial, será restrita à exibição de filmes.

VOLTA ÀS AULAS

Conforme o previsto, serão iniciadas amanhã as gravações da segunda temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Serão 16 episódios, para exibições no Viva e na Globo: 10 edições no canal pago e 16 na emissora aberta, sendo que seis inéditos. Ellen Roche, que era dúvida, foi confirmada no elenco. Sua participação não irá atrapalhar os trabalhos em ‘Haja Coração’.

AGUARDE INSTRUÇÕES

Segundo o estafe de Bruna Marquezine, a Globo não tem nenhum trabalho previsto para ela depois da participação na série ‘Nada Será como Antes’, que estreia dia 27 de setembro. O que não a impede de continuar firme no noticiário, especialmente depois do “abraço no Neymar”.

TURBINADA

É desejo da Globo investir forte na produção do ‘BR Day’, por se tratar de um evento que movimenta milhares de pessoas nos Estados Unidos. A edição, programada para 4 de setembro, em Nova York, já vai apresentar algumas novidades em relação aos anos anteriores.

NÃO VAI

Walcyr Carrasco estaria se preparando para fazer o caminho inverso de Aguinaldo Silva, trocando São Paulo pelo Rio. O autor de ‘Êta Mundo Bom!’ negou.

MUSICAL

O especial ‘Festeja’se garantiu na programação da Globo. A gravação está prevista para 15 de setembro, em São José do Rio Preto.

Últimas de Diversão