Safadão divide palco com Luan Santana em festival em Niterói

Wesley Safadão adianta material do novo DVD no ‘Festeja Niterói’, e Luan Santana leva palco “interativo” para o show, além de grandes sucessos

Por O Dia

Wesley Safadão é uma das atrações do festival 'Festeja'%2C em NiteróiDivulgação

Rio - Mesmo com chuva, mais de 20 mil fãs foram conferir o show que Wesley Safadão fez na Feira de São Cristóvão em janeiro — a apresentação é tida como o maior evento da história do tradicional espaço de exaltação à cultura nordestina. O cantor volta ao Rio, atravessa a Ponte Rio-Niterói e segue para um show no ‘Festeja Niterói’, evento de música sertaneja que acontece amanhã no Teatro Popular de Niterói (no qual também cabem 20 mil pessoas) e que tem também apresentações de Luan Santana, Thaeme & Thiago e do sertanejo carioca João Gabriel. E espera que o calor humano do público seja o mesmo da Feira.

“Acredito que já tenho público fiel no Rio. Em todas as nossas apresentações no estado sempre sou muito bem recebido. Estou ansioso para que chegue esse show de Niterói e tenho certeza de que lá não será diferente. Alô, galera de Niterói, avisa que o Safadão tá chegando e vamos fazer aquela festa! Vai, Safadão!”, brinca, mandando um recado para o público.

Safadão dá ainda uma prévia de como será o show. “Canto nossos sucessos que estão na boca da galera como ‘Camarote’, ‘Sou Ciumento’, ‘Segunda Opção’”, conta. “Mas estamos cheios de novidades. Inclusive músicas do nosso DVD que ainda vai ser lançado, como ‘Meu Coração Deu PT’ e ‘Solteiro de Novo’”, revela Safadão, que gravou em julho o DVD ‘WS Em Casa’ justamente em sua própria residência, em Fortaleza (CE). O disco terá participações de Luan Santana, Gabriel Diniz e até Ronaldinho Gaúcho, e sai este mês. “Para o próximo ano, já temos o projeto do nosso DVD em Miami, que, se Deus quiser, vai ser muito legal”, adianta.

SERTANEJO FEMININO

Luan, que está no DVD de Safadão, também vem aí com um novo DVD cheio de participações e nome enigmático: ‘1977’. O título faz referência ao ano em que foi criado o Dia Internacional da Mulher, e tem participações apenas de mulheres: Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Ana Carolina, Anitta e a atriz Camila Queiroz. “Vai sair em outubro e está maravilhoso”, conta Luan.

O show do ‘Festeja Niterói’ terá muitas surpresas. Para a alegria dos fãs, ele adianta alguns detalhes. “É um show interativo, em que o público participa mais. Vai ter uma grua, em que, num determinado momento, eu canto e vou ficando mais perto do público. A grua chega a ir ao meio da plateia”, diz, prometendo sucessos bem do comecinho da carreira e até uma versão eletrônica de ‘Chuva de Arroz’. Além de mais proximidade com o público garantida pelo palco arredondado e que tem a chamada “caixa”. “Nela, alguns fãs participam interativamente no show, assistindo à apresentação do palco”, conta.

O novo show e o novo DVD vêm numa época em que Luan, aos 25 anos, observa seu público — que o acompanha desde sua adolescência — crescendo junto com ele. “Eu amadureci, hoje sou um homem na imagem e no som. Meu trabalho tem que seguir minha identidade, mas com a essência de sempre. Que é a mesma, a do romantismo”, conta. “Percebo em meus shows que têm pessoas de todas as idades. Canto para todos, quero que a minha música toque o coração das pessoas”.

NITERÓI NO SERTÃO

Thaeme & Thiago, também presentes no roteiro do evento, lançaram há pouco o DVD ‘Ethernize’ e fazem um show cheio de sucessos, como ‘Pra Ter Você Aqui’ e ‘Meu Segredo’. A dupla vem gravando desde 2011 e hoje esbanja números — são 330 milhões de visualizações no YouTube, por exemplo.

João Gabriel, por sua vez, é de casa: nasceu em Niterói, no bairro de Santa Rosa, e canta desde criança. Lançou no ano passado um EP chamado ‘Mais de Mim’ e está com música nova, ‘Coloca Aí No Viva-Voz’, com participação de João Bosco & Vinicius. Teve recentemente sucessos como ‘Hoje Tem’ e ‘Tuntitunti’.

O ‘Festeja’ é um evento de música sertaneja criado pela Som Livre que vai para Niterói pela segunda vez (a primeira foi em 2015), e já teve os principais artistas sertanejos em suas edições.

“O evento é um convite para que todos possam se divertir intensamente, ao lado de grandes artistas da música brasileira”, explica o executivo da Som Livre responsável pela área de shows, Bruno Graça Melo Côrtes.  

Serviço

Teatro Popular de Niterói. Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, Centro (2620-6101). Amanhã, às 14h. R$ 80 a R$ 340 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia-entrada). 18 anos.

Últimas de Diversão