Regiane Alves se prepara para gravar nova trama das 21h da Globo

Atriz retorna aos palcos e novelas

Por O Dia

Atriz retorna aos palcos e novelasDivulgação

Rio - Foram quase três anos longe da TV para se dedicar a um projeto que considera o mais importante: a maternidade. Mas Regiane Alves está retomando a vida profissional com força total. “Com vontade de trabalhar”, diz. Depois de uma recente e bem-sucedida temporada no Rio, da peça ‘Para Tão Longo Amor’, de Maria Adelaide Amaral, ela se prepara para uma turnê por algumas cidades do país e a volta às novelas da Globo. 

A peça é uma das paixões da atriz no momento. Regiane conta que tenta produzi-la desde 2012. “Mesmo com a Lei Rouanet aprovada, nada consegui. Depois de esperar quatro anos, resolvi produzir com recursos próprios”, revela a paulista, que gosta de personagens diferentes dela, que a desafiem. “A Raquel da peça é assim. É bem intensa”.

No espetáculo, Regiane vive uma escritora libertária, que tem um romance com o personagem de Leopoldo Pacheco, um editor experiente. O trabalho rendeu à intérprete a indicação para o Prêmio Shell de Teatro.

“Fiquei emocionada. Acredito que prêmios vêm para coroar os momentos grandiosos da carreira de um ator, em que normalmente há mais lutas, perdas do que vitórias. No caso da minha peça, que fiz sem patrocínio, me deu uma sensação de que estou no caminho certo”, desabafa.

NOVELA DA GLOBO

A vida de Regiane irá de um extremo ao outro. Do cotidiano da maternidade para uma movimentada rotina de trabalho. Ela estará na próxima novela das 21h, ‘A Lei do Amor’, que estreia dia 3 de outubro, e na série ‘Zózimo’, também da Globo, prevista para maio de 2017.

“Foi importante voltar fazendo teatro, te prepara para a TV. Ainda não comecei a gravar a novela. Só entro depois do capítulo 50. Faço a Beth, mulher do prefeito, vivido pelo Ricardo Tozzi. No início da trama, ela mora nos Estados Unidos e volta quando ele começa um romance com a personagem da Camila Morgado. Pelo que soube, Beth não será fácil”, entrega.

Já na série dirigida por Maurício Farias, ela viverá a prostituta Marli, par do detetive Zózimo (Vladimir Brichta). “O projeto é ousado. Se passa nos anos 1950, tem suspense, humor, amor. Já amo Marli. Não vejo a hora de começar a gravar”, diz, ansiosa, a mãe de João Gabriel, de 2 anos, e Antonio, de 1 ano, ambos frutos do seu casamento com o filho da atriz Regina Duarte, o diretor João Gomez, com quem está casada há cinco anos.

“Parar foi uma opção. Queria cuidar deles de perto. Agora é ir achando o equilíbrio”.

Últimas de Diversão