Flávio Ricco: Série B pode ficar fora da TV aberta no ano que vem

A RedeTV!, desde a desistência da Bandeirantes, se acertou com a Globo e a Sport Promotion para fazer um jogo da tarde de sábado

Por O Dia

Rio - Ainda não é possível cravar qual será o destino do Campeonato Brasileiro, Série B, no ano que vem, naquilo que diz respeito à televisão aberta. A RedeTV!, desde a desistência da Bandeirantes, se acertou com a Globo e a Sport Promotion para fazer um jogo da tarde de sábado.

Isto vem acontecendo normalmente, inclusive contando com o trabalho de três grandes expressões do jornalismo esportivo: Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará.
Mas, se de um lado os registros de audiência são considerados muito bons para os padrões atuais da emissora, o seu resultado comercial vem deixando a desejar e, muitas vezes, tem interferido de forma direta na própria qualidade ou falta dela em várias transmissões.

A Série B, independentemente de quais clubes venham a disputá-la em 2017, data hoje, tem fortes possibilidades de ficar de fora da televisão aberta em 2017. O panorama, no todo, é dos mais sombrios.

COLOCA NO PAPEL

É de chamar atenção a quantidade de apresentadores, hoje na Globo, que saiu da Band. William Bonner, Chico Pinheiro, Carla Vilhena, Mariana Ferrão, boa parte dos CQCs e agora, mais recentemente, Aline Midlej são só alguns.

CELEIRO

Se perguntar a qualquer um deles, que deixaram a Bandeirantes em diferentes períodos, todos têm o maior carinho e guardam as melhores recordações da casa. Chama atenção o fato de a Band, em qualquer aceno da concorrência, não conseguir segurar ninguém.

VOCÊ SABIA?

Antes de contratar a Danielle Dahoui, para apresentar o ‘Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão’, o SBT chegou a procurar e conversar com Paola Carosella, jurada do ‘MasterChef’. Alegando compromisso com a Band, ela não aceitou.

TRABALHO NÃO FALTA

Não são poucos os projetos endereçados a Marcelo Serrado na Globo. Depois de ‘Velho Chico’, ele fará ‘Pega Ladrão’, na fila das 19h e substituta de ‘Rock Story’. Além disso, está em desenvolvimento, sob encomenda para o ator, uma série de comédia, escrita por Cláudia Tajes, que trabalhou com Serrado em ‘A Mulher da Sua Vida’, exibida no ‘Fantástico’.

FESTIVAL DO PI

A Record é outra no trato com o programa de Fábio Porchat.A produção trabalha com liberdade. A única vigilância ainda é quanto aos palavrões.

BATE E VOLTA

Buddy Valastro chega no dia 26 ao Brasil e faz a final do ‘Batalha dos Cozinheiros’, na Record, dia 27. E volta logo para os EUA.

SERIA O PRÓXIMO TRABALHO

O ator Domingos Montagner, morto na última quinta no Rio São Francisco, deveria iniciar no próximo dia 23, em São Paulo, os ensaios com o elenco da série ‘Carcereiros’. O diretor José Eduardo Belmonte, surpreendido por essa fatalidade, ainda não se manifesta sobre o futuro desta produção.

PRECISA AVISAR

Até prova em contrário, os donos da RedeTV! são Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. O ‘Rede TV News’ está indo ao ar precariamente, porque o uso de câmeras foi limitado. Os principais inimigos de algumas emissoras estão dentro delas próprias.

PROGRAMA DO JÔ

No ‘Programa do Jô’ de hoje, Juliana Paes e a dupla Simone e Simaria serão as convidadas. Nunca, em toda a sua história na Globo, em vez de universitários, como normalmente acontece, a plateia foi ocupada pelo pessoal de um fã-clube

Últimas de Diversão