'Roda das Rodas' acontece nesta quinta-feira na Praça Tiradentes

Evento retorna hoje às 18h com circuito dedicado ao estilo

Por O Dia

%23VemPraRoda%3A alguns dos sambistas que estarão hoje no encontroAlexandre Brum / Agência O Dia

Rio - Nesta quinta-feira, às 18h, músicos de mais de quarenta (!) rodas de samba irão se encontrar na Praça Tiradentes, na segunda edição do projeto ‘A Roda das Rodas de Samba — #VemPraRoda’. Na primeira edição, eram pouco mais de trinta, mas a Rede Carioca de Rodas de Samba, que produz o encontro (ao lado do Instituto Eixo Rio), só aumenta.

Dessa vez, além da música, tem parceria com a prefeitura do Rio, no lançamento do Circuito Carioca de Rodas de Samba. De amanhã até janeiro (quando o prefeito Eduardo Paes deixa o cargo), os músicos que estão sob a proteção da Rede ganham certa organização para os shows nas ruas, com banheiros, tendas e até pequenas feirinhas para a venda de produtos de artesanato e culinária.

“Estamos tentando dialogar com todos os profissionais envolvidos nas rodas, porque o músico fica exposto demais, na mão do acaso. Os blocos de carnaval e as escolas de samba se unem em ligas, associações. As rodas de samba precisavam fazer o mesmo.

Temos rodas de todo os lugares do Rio e mostramos a cidade para os turistas através delas”, conta um dos idealizadores da Roda das Rodas, o músico e compositor Wanderson Luna, da roda de samba Pede Teresa.

No primeiro encontro, a Praça Tiradentes ficou lotada. Dessa vez, Wanderson e seus amigos esperam uma noite igualmente bastante movimentada no local. “Se a gente for somar todo o mundo que está compartilhando o evento nas redes sociais e tocando, dá mais de 2 mil pessoas”, alegra-se o músico

Últimas de Diversão