Flávio Ricco: No futebol 'parada técnica' não existe

Parada técnica existe, sim, mas em esportes como vôlei e basquete. Futebol não. Ou ainda não

Por O Dia

Rio - É curioso como em algumas atividades o uso frequente de determinadas colocações, mesmo erradas, acabam se espalhando e virando quase uma regra para os que dela precisam fazer uso.

Uma, como exemplo, que não faz dólar disparar e nem alterar o batimento cardíaco de ninguém, é ouvir boa maioria dos narradores esportivos se referir à paralisação de um jogo de futebol como “parada técnica”. Isso não existe na regra.

Se ela acontece apenas em jogos das 11h da manhã ou mesmo à tarde, como bom senso em dias de muito calor, é uma parada para hidratação.

Fosse técnica, ela teria que acontecer em todas as partidas, independentemente das condições meteorológicas, chuva, frio, calor, neve e outras do gênero.

O fato de a bola parar e o treinador conversar com os jogadores é outra história. Parada técnica existe, sim, mas em esportes como vôlei e basquete. Futebol não. Ou ainda não. 

Tem mais

A Record acaba de acertar mais uma série de nomes para o elenco de ‘O Rico e Lázaro’, sua próxima bíblica. São eles: Gabriel Gracindo, Mariza Marchetti, Graziela Schmitt, Robertha Portela, Denise Del Vecchio, Raphael Montagner, André Luiz Miranda, Saulo Meneghetti, Saulo Rodrigues, Gabriela Moreyra, Cássio Scapin e Jorge Pontual. 

Trabalho de quem sabe 

Todo aquele que assistiu à estreia de ‘Nada Será como Antes’, com toda certeza se impressionou com o seu trabalho de direção. Inclusive se valendo, em momentos importantes do capítulo, de vários planos-sequência. Bem cinema. 

Confortável 

Denise Saraceni, diretora de ‘A Lei do Amor’ na Globo, já está com os 10 primeiros capítulos da novela totalmente editados e, até segunda-feira, dia da estreia, alcançará a marca de 12.

Uma posição bem confortável, em se tratando de uma produção das 21h, que permitirá a Denise dedicar atenção a todos os núcleos. 

Tratamento final

A abertura da novela ‘A Lei do Amor’, com Ney Matogrosso cantando ‘O Trenzinho do Caipira’, ainda não está montada. Tanto que nem foi apresentada na festa de lançamento, terça-feira, em São Paulo. Está em tratamento final.

Celulari 

A resposta ao tratamento é tão boa, que Edson Celulari já tem papel escolhido em ‘À Flor da Pele’, novela da Glória Perez. 

Plano B 

A Record pretende usar Geraldo Luís, com contrato renovado, como apresentador de um novo programa diário, às 22h30, para fazer frente ao Ratinho no SBT e alavancar a audiência do Fábio Porchat. Prevalecendo este plano, Xuxa e Gugu serão transferidos para os finais de semana, ela na tarde de sábado e ele aos domingos.

Boris deixa a Band

Depois de 9 anos, Boris Casoy, que vinha apresentando o ‘Jornal da Noite’, deixa a Band, “de comum acordo”, e vai para a RedeTV!. A partir da primeira quinzena de outubro, ele assume o comando do ‘Rede TV News’.

Últimas de Diversão