Flávio Ricco: Globo prepara a série médica 'Sob Pressão'

Série será ambientada num posto de saúde localizado nas proximidades de uma grande comunidade/favela

Por O Dia

Rio - A Globo vai investir em uma série médica, escrita por Jorge Furtado, já com o título provisório de ‘Sob Pressão’. Será, como cenário principal, ambientada num posto de saúde localizado nas proximidades de uma grande comunidade/favela.

Ainda não existe uma definição sobre quantidade de episódios ou data de estreia, mas, pelo nome proposto e localização, promete doses muito fortes de drama e emoção. Formatos do gênero sempre alcançam enorme sucesso na televisão americana e muitos deles foram bem recebidos pelo público brasileiro, como ‘ER’, ‘House’ e ‘Grey’s Anatomy’.

A Globo já teve experiência neste gênero, por meio da série ‘Mulher’, com Eva Wilma e Patrícia Pillar vivendo as médicas Marta Corrêa Lopes e Cristina Brandão. Exibida entre abril de 1998 e dezembro de 1999, apresentava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres e na ocasião foi muito bem acolhida pelo público.
Em tempo: domingo passado, o canal Universal encerrou a primeira temporada de ‘Unidade Básica’, com Caco Ciocler.

Arruma outra

Para todo aquele que se aventura numa eleição, ganhar ou perder é um fato consequente. É preciso ter cara para enfrentar uma situação ou outra. Celso Russomanno, para justificar sua terceira colocação em São Paulo, disse que não teve recursos e nem horário em televisão. Justificativa boa, menos para um candidato da Universal e exposição nada econômica na Record, desde muito tempo. 

Em compensação 

Já na noite de domingo, o jornalista Jorge Kajuru mandou mensagem a todos os seus amigos, informando que em Goiânia foi eleito vereador com a maior votação proporcional no país. Kajuru abandonou sua carreira na televisão em 2014. 

Outros dois

Kadu Moliterno e Leonardo Franco, ainda no ar em ‘A Terra Prometida’, acabam de ser confirmados no elenco de ‘Belaventura’. É a substituta de ‘Escrava Mãe’ na Record. 

Arquivada

Depois de fazer ‘Malhação’ na Globo, Mário Frias começou a gravar sexta-feira participação em ‘A Terra Prometida’, novela da Record, como o rei Adonizeque. Vale lembrar que o ator, em 2014, chegou a abrir um processo contra a Record, mas logo depois as partes desistiram da ação. 

Reservado

No dia 18, às 13h10, o SBT vai promover o encontro entre Marcelo Crivella e Marcelo Freixo pelo segundo turno das eleições no Rio de Janeiro.

Aliás, o mesmo horário toda a semana de 17 a 21 foi reservado também para debates da região metropolitana do Rio. 

Não tem dia

O aniversário da Record passou e não se marcou ainda o lançamento da nova logomarca da emissora. O assunto gera muitas discussões internas.

Rachel voltou 

Depois de 15 dias de férias, para colocar ordem na vida pessoal, Rachel Sheherazade volta ao seu trabalho diário no SBT. 

190 Record

Existe um movimento muito forte na Rede Record, especialmente por parte das afiliadas, contra o excesso de polícia na programação diária.

Há o entendimento que tal exagero tem comprometido, cada dia mais, a parte comercial das emissoras. 

Bola cantada

Bem na linha do que se antecipou por aqui, ontem, Record e Geraldo Luís trocaram assinaturas e o contrato entre eles foi renovado por mais quatro anos.

A ordem agora é aguardar os acontecimentos. O próximo capítulo será o anúncio da nova programação, com ele se apresentando todas as noites.

Últimas de Diversão