Braga Jr. toca forró e samba à meia-noite na Roquette-Pinto

Rei da madrugada é ouvido até na Europa

Por O Dia

Rio - Rei da madrugada da Rádio Roquette-Pinto — no ar de segunda a sábado com os programas ‘Nossa Raiz’, de samba (de 0h15 às 2h) e ‘Nordeste Musical’, de forró (de 4h às 6h) — Braga Jr., 47 anos, é ouvido até na Europa.

Braga Jr. no estúdio%3A o Nordeste e o Rio unidos durante a madrugada Divulgação

“Tenho uma ouvinte que nasceu no Amazonas, vive na Alemanha e escuta o programa pela internet. Os filhos dela, nascidos lá, adoram o programa”, orgulha-se Braga, que também tem ouvintes no Nordeste. Já os fãs cariocas e fluminenses dos sambas, forrós e bregas que Braga seleciona — indo dos clássicos dos estilos a novidades — ligam para os programas, falam no ar, sugerem músicas, vao a encontros de ouvintes e geram boas histórias.

"Uma vez, eu estava tocando um artista novo quando ligou um ouvinte de Icaraí, na hora do ‘Nordeste Musical’, e pediu no ar: ‘Brother, toca um Luiz Gonzaga, só tá tocando música ruim nessa m...’”, diverte-se. “Aí toquei ‘Apologia ao Jumento’ (sucesso do rei do baião) e disse que era homenagem a ele. E um monte de gente ligou para a rádio para reclamar do cara. Passou uns dias e ele ligou para se desculpar. ‘Pô, a turma me castigou no ar’”.

Na outra ocasião, um rapaz ligou para elogiar uma canção romântica do Nelson Ned. “Ele falou: ‘Tô aqui com minha esposa, adoro essa música, lembrei até de uma prima...’ Falei: ‘Pô, rapaz, tá com a esposa ouvindo música romântica e lembrou da prima?’”, diverte-se.
O trabalho é divertido mas intenso: Braga rala a madrugada toda e ainda faz freelas de locução à tarde. “E tem dia que dá um sono... Nem cuido da voz, mas me alimento bem e tomo vitamina C”.

Últimas de Diversão