Por marlos.mendes

Rio- Ícones do rock alternativo, o Wilco se apresenta às 22h desta quinta-feira no Circo Voador. Em atividade há 22 anos, esta é apenas a segunda vez que o grupo de Chicago vem ao Rio de Janeiro - a outra foi há 11 anos, no Tim Festival de 2005. Desta vez, quem permitiu a vinda da banda ao Rio foi o Queremos!, plataforma digital que permite aos fãs trazerem para suas cidades seus artistas favoritos.

Wilco passeia pelo repertório de todos os álbuns em show no RioDivulgação

O Wilco, que costuma fazer shows longos e emocionantes, acaba de lançar seu décimo disco, "Schmilco", e chega ao Brasil aquecido por uma turnê de verão de 20 shows nos Estados Unidos. O repertório forma um panorama generoso da carreira do Wilco, com canções de todos os seus discos, do primeiro de todos, "A.M." (1995), aos hits do álbum "Yankee Foxtrot Hotel" (2001) até hoje seu maior sucesso comercial, além de músicas de "Star wars", o álbum-surpresa lançado em 2015 e oferecido de graça aos fãs.

A banda é formada por Jeff Tweedy (vocal, guitarras, harmônica), a formação atual do Wilco conta com John Stirratt (baixo), Nels Cline (guitarras, loops e lapsteel), Glenn Kotche (bateria), Pat Sansone (teclados, sintetizadores), MikaelJorgensen (teclados, efeitos, sintetizadores). Os ingressos custam R$ 160 (meia-entrada ou ingresso solidário com 1 kg de alimento).

Você pode gostar