Festival Art Core leva ao público programação gratuita e variada

Evento acontece neste fim de semana no MAM

Por O Dia

Rio - Skate, arte e música ao ar livre. No sábado e no domingo, os pilotis e jardins do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM)recebem a quarta edição do Festival de Arte Urbana (Art Core) que tem como objetivo unir arte de rua, skate e música alternativa por meio de shows, oficinas, debates e visitas guiadas. A programação gratuita é voltada para todas as idades.

Festival de Arte Urbana — Art Core leva competição de skate%2C shows e exposições de arte ao Museu de Arte ModernaDivulgação

Nos jardins do MAM, os artistas AFA, Alexis Diaz (de Porto Rico), 2501 (da Itália) e outros vão criar grandes painéis utilizando a pintura como técnica. No mesmo local, Bili Gebara, Eduardo Baptista Xavier, Felipe Bardy, Pharrá Buarque e Rafael Uzai serão os responsáveis pela criação de instalações. Em meio ao verde, o público também vai poder conferir uma mostra fotográfica feita por Marco Frossard e exposições de outros artistas.

O evento também possui uma galeria com obras de diferentes artistas, que vão estar à venda. Um dos destaques é Izolag, que é autor do maior stêncil do mundo no Rio, e vai expor sete telas no festival. “No Art Core podemos ter um contato direto com o público, e isso é muito bom para o artista. Para esse trabalho, me inspirei em cenas do cotidiano e espero que o público se identifique”, diz Izolag.

Das artes para os sons, o Art Core vai animar os visitantes com os shows das bandas Raça, Ombu, Séculos Apaixonados, Sent U Feelin, Combo S/A e Beach Combers. Além disso, DJ Saddam, R3brkz x Mari Mats (SP), MC Marechal, Omulu, DJ KL Jay (do Racionais MC’s), Jesuton & ZedoRoque, DJ Negralha e DJ Marcelinho da Lua também compõe a programação. No skate, vai ter competição de melhor manobra valendo prêmio em dinheiro para o vencedor. Na parte gastronômica, food trucks oferecem comidas variadas. Programação em artcore.com.br 

Com reportagem do estagiário Guilherme Guagliardi

Últimas de Diversão