Museu de Arte do Rio abre portas para a criançada nesta quarta

Entrada do museu será gratuita e serão realizadas duas apresentações do ‘Projeto Samba Menino’

Por O Dia

Rio -Para a criançada se divertir, o Museu de Arte do Rio (MAR) faz uma programação especial com oficinas e atividades educativas. Amanhã, no dia dedicado a elas, a entrada do museu será gratuita e serão realizadas duas apresentações do ‘Projeto Samba Menino’, às 11h e 15h, com música, histórias e o sorteio do livro que leva o mesmo nome da atividade. Além disso, de 14h às 17h, a ‘Estação de Desenho’ vai incentivar a criançada a criar sua própria arte, por meio de jogos, brincadeiras, desafios e experiências com diversos materiais, suportes e temas.

No Dia das Crianças%2C o Museu de Arte do Rio oferece atividades voltadas para os pequenos%2C como oficinas de jardinagem e desenhoDivulgação

No sábado, o ‘Espaço da Criança’ traz a atividade ‘Jardim das ideias’, às 15h, no pilotis do museu, onde a artista Eduarda Ribeiro vai ensinar os pequenos a produzir mudas e confeccionar buquês. Senhas para a oficina serão distribuídas no local, às 14h.

Outra atividade que vai fazer a criançada por a mão na massa é ‘O nome do medo’, da artista Rivane Neuenschwander, que acontece no domingo, das 14h às 17h30. A ideia é que os menores desenhem e confeccionem capas que possam ajudá-los a se proteger de seus medos. 

Com reportagem do estagiário Guilherme Guagliardi

Últimas de Diversão