Mimo Festival volta a Paraty com shows de Emicida e Elza Soares

Festival de música instrumental reúne atrações dos mais variados continentes, concertos, filmes, poesia, workshops, entre outras coisas

Por O Dia

Rio - O Mimo Festival — evento que reúne atrações dos mais variados continentes, concertos, filmes, palestras, poesia, workshops — chega a sua 13ª edição. Este ano, ele volta a Paraty entre os dias 14 e 16 de outubro. Já no mês de novembro será a vez do R, entre os dias 11 e 13 de novembro, e Olinda, de 18 a 20 de novembro.

Elza Soares é uma das atrações do Mimo FestivalDivulgação

Entre os destaques da programação de Paraty, cujo centro histórico é considerado pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil”, e também patrimônio nacional tombado pelo IPHAN, além de ser candidata a Patrimônio da Humanidade, estará a reunião de diferentes estilos da música instrumental.

O quarteto ucraniano Dakhabrakha, maior expoente da nova música do Leste Europeu, que renova a tradição ucraniana de folk music, com pinceladas de melodias e ritmos de toda parte do mundo é uma das atrações. Estarão presentes ainda no festival, nomes como Ana Oliveira Quarteto, Emicida com Wilson das Neves e o premiado escritor, compositor e ex-ministro da Cultura Caboverdiano, Mário Lúcio Sousa.

Ricardo Herz e Samuca do Acordeon prometem uma apresentação memorável na Igreja da Matriz dos Remédios. Elza Soares vai brindar a todos com o show de seu novo e aclamado trabalho “A mulher do fim do mundo” (2015), o primeiro CD de inéditas de sua trajetória, com músicas assinadas pela vanguarda musical paulistana.



 


Últimas de Diversão