Flávio Ricco: Mulher à frente do seu tempo na trama das seis

Isabelle Drummond será protagonista de 'Novo Mundo'

Por O Dia

Isabelle Drummond Divulgação

Rio - A Globo deu início aos trabalhos de ‘Novo Mundo’, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, escolhida para substituir ‘Sol Nascente’ a partir de março de 2017 e que terá Isabelle Drummond como protagonista. Durante os próximos dois meses, o elenco se dedicará exclusivamente à fase de preparação, para começar a gravar somente em janeiro. Produção de época, vai girar em torno da inglesa Anna Millman, papel de Drummond, que vem ao Brasil acompanhando a princesa Leopoldina.

Ela escreverá um livro, espécie de diário de viagem, e irá se apaixonar por Joaquim (Chay Suede), um ator da companhia Comédia Dell’Arte que se passa por marinheiro. Anna também despertará o interesse de Dom Pedro (Caio Castro). Recém-saída de ‘A Lei do Amor’, a atriz mostra-se empolgada com a protagonista da próxima novela das seis. “Ela vai ser uma heroína diferente, assim como a Helô (sua personagem na primeira fase), uma mulher à frente do seu tempo”, diz à coluna. “Essa novela talvez seja um estudo para o brasileiro”, conclui. 

Sem exageros

Declaradamente gênero capa-espada, ‘Novo Mundo’ será contada com base em fatos da história do Brasil, porém sem abrir mão de algumas liberdades, principalmente em sequências de ação e aventura. Entretanto, abordagens do tipo realismo fantástico, desde já, estão descartadas. 

Novos ares 

O produtor musical André Corga, conhecido pelos trabalhos nos programas do Boninho, deixou a Globo. Ele já acertou com a Record para movimentar a parte musical do programa ‘Xuxa Meneghel’. Seria este um forte indicativo para a ida do ‘Xuxa’ para as tardes de sábado? 

Dupla de peso 

A novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h ainda demora na Globo. Uma estreia que está prevista apenas para outubro de 2017. Mas já é possível afirmar que o Walcyr fará de tudo para poder contar com Marieta Severo e Marco Nanini no elenco. 

Cinema B 

A produtora Medialand termina neste mês as gravações da série ‘Filme B’ para o Canal Brasil. São cinco filmes de 1h30 cada, sempre com humor ácido, ao estilo “terrir”, cujas histórias visitam temas do cinema B, um a cada episódio: vampiro, zumbi, boneca amaldiçoada e extraterrestres. 

Nova novela

A partir da próxima semana, ‘Sol Nascente’ terá mais romance e ação, como resultado das mudanças colocadas em grupos de discussão de São Paulo. César (Rafael Cardoso) ganha mais espaço e passa a colocar vidas em perigo, como a de Alice (Giovanna Antonelli), que vai começar pra valer um romance com Mário (Bruno Gagliasso), outra exigência do público.

Últimas de Diversão