Flávio Ricco: Mulher à frente do seu tempo na trama das seis

Isabelle Drummond será protagonista de 'Novo Mundo'

Por karilayn.areias

Isabelle Drummond Divulgação

Rio - A Globo deu início aos trabalhos de ‘Novo Mundo’, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, escolhida para substituir ‘Sol Nascente’ a partir de março de 2017 e que terá Isabelle Drummond como protagonista. Durante os próximos dois meses, o elenco se dedicará exclusivamente à fase de preparação, para começar a gravar somente em janeiro. Produção de época, vai girar em torno da inglesa Anna Millman, papel de Drummond, que vem ao Brasil acompanhando a princesa Leopoldina.

Ela escreverá um livro, espécie de diário de viagem, e irá se apaixonar por Joaquim (Chay Suede), um ator da companhia Comédia Dell’Arte que se passa por marinheiro. Anna também despertará o interesse de Dom Pedro (Caio Castro). Recém-saída de ‘A Lei do Amor’, a atriz mostra-se empolgada com a protagonista da próxima novela das seis. “Ela vai ser uma heroína diferente, assim como a Helô (sua personagem na primeira fase), uma mulher à frente do seu tempo”, diz à coluna. “Essa novela talvez seja um estudo para o brasileiro”, conclui. 

Sem exageros

Declaradamente gênero capa-espada, ‘Novo Mundo’ será contada com base em fatos da história do Brasil, porém sem abrir mão de algumas liberdades, principalmente em sequências de ação e aventura. Entretanto, abordagens do tipo realismo fantástico, desde já, estão descartadas. 

Novos ares 

O produtor musical André Corga, conhecido pelos trabalhos nos programas do Boninho, deixou a Globo. Ele já acertou com a Record para movimentar a parte musical do programa ‘Xuxa Meneghel’. Seria este um forte indicativo para a ida do ‘Xuxa’ para as tardes de sábado? 

Dupla de peso 

A novela de Walcyr Carrasco para a faixa das 21h ainda demora na Globo. Uma estreia que está prevista apenas para outubro de 2017. Mas já é possível afirmar que o Walcyr fará de tudo para poder contar com Marieta Severo e Marco Nanini no elenco. 

Cinema B 

A produtora Medialand termina neste mês as gravações da série ‘Filme B’ para o Canal Brasil. São cinco filmes de 1h30 cada, sempre com humor ácido, ao estilo “terrir”, cujas histórias visitam temas do cinema B, um a cada episódio: vampiro, zumbi, boneca amaldiçoada e extraterrestres. 

Nova novela

A partir da próxima semana, ‘Sol Nascente’ terá mais romance e ação, como resultado das mudanças colocadas em grupos de discussão de São Paulo. César (Rafael Cardoso) ganha mais espaço e passa a colocar vidas em perigo, como a de Alice (Giovanna Antonelli), que vai começar pra valer um romance com Mário (Bruno Gagliasso), outra exigência do público.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia