Bob Dylan é o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2016

Cantor e compositor de 75 anos 'criou nova expressão poética na canção americana', dizem os organizadores

Por tabata.uchoa

Rio - O cantor e compositor Bob Dylan, de 75 anos, foi anunciado ganhador do Prêmio Nobel de Literatura nesta quinta-feira. O anúncio foi feito durante um evento em Estocolmo, na Suécia.

Bob Dylan ganha o Nobel de LiteraturaEfe

Bob Dylan era cotado para o prêmio há anos, mas não estava entre os primeiros nas apostas. A Academia Sueca destacou que Dylan foi o vencedor por ""por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana".

"Ele é o grande poeta, um grande poeta dentro da tradição da língua inglesa. Um autor original que carrega com ele a tradição e está há mais de 50 anos inovando e se renovando", disse o porta-voz da academia.

Especialistas acreditavam em nomes como o japonês Haruki Murakami, o americano Philip Roth e o queniano Ng?g? wa Thiong’o. Em 2015, a ganhadora do Nobel de Literatura foi a bielorrussa Svetlana Alexiévitch.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia