Carnaval do Rio já tem Rei e Rainha

Salgueiro também já escolheu o samba-enredo que levará para Avenida

Por gabriela.mattos

Rio - O Carnaval 2017 já tem Rei Momo e Rainha. Os eleitos são o músico Fábio Damião dos Santos Antunes e a dançarina Uillana Adães. A festa em que foram anunciados aconteceu na noite de terça-feira, na Cidade do Samba. Na madrugada de ontem, o Salgueiro anunciou o samba-enredo com o qual pretende disputar o campeonato no ano que vem.

O hino da Vermelha e Branca é de Marcelo Motta, Fred Camacho, Guinga do Salgueiro, Getúlio Coelho, Ricardo Neves e Francisco Aquino, os mesmos autores da letra que disputou o Carnaval 2016.

Seis candidatos concorreram ao posto do Rei Momo e oito finalistas disputaram a coroa e a faixa de Rainha. A primeira princesa é a dançarina Joice Rocha de Oliveira e a segunda princesa, a professora de maquiagem Deisiane Conceição. Além do título e da coroa, os vencedores receberam um prêmio de R$ 30 mil, enquanto as princesas levaram R$ 22,5 mil. A festa foi animada por Leandro Sapucahy e Grupo Pagodeô. O concurso é organizado pela RioTur.

A Vermelha e Branco vai levar para a avenida em 2017 o enredo ‘A Divina Comédia do Carnaval’, da dupla de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A noite contou com apresentações de passistas com o grupo Ritmo Total, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e a Velha Guarda da escola.
Cada samba finalista teve meia hora para se apresentar, em ordem definida por sorteio.

“O samba campeão tem que ser aquele que contagia toda escola e que nos leve a um excelente desfile em busca de mais um título. Salgueiro campeão 2017 com um samba com muita garra, muitas coisas boas pra toda nossa comunidade cantar e arrebentar a Marquês de Sapucaí”, afirmou o intérprete Leonardo Bessa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia