Evento de hip hop se espalha pela cidade e busca novos MC's

Batalhas Rio irá promover vários duelos de MCs em diversas regiões do Rio acompanhado de outros elementos da cultura hip hop como apresentações de rap, dança, DJs e grafite

Por O Dia

Rio - O evento Batalhas Rio vai buscar novos nomes da cena do rap carioca. O projeto estreia no próximo domingo no Méier, na Praça Rio Grande do Norte, a partir das 17h. 

Rapper T-Rex é o apresentador do evento%2C que começa no próximo domingo%2C no MéierDivulgação

O projeto, que traz a assinatura da KnowHow Productions, terá como apresentador o rapper T-Rex, conceituado artista do cenário musical. "O Batalhas Rio vai promover vários duelos de MCs em diversas regiões da cidade e será acompanhado de outros elementos da cultura hip hop, como apresentações de rap, dança, DJs e grafite. A nossa ideia é formar um circuito regional de duelos e, assim, incentivar a cultura hip hop como um todo", diz o artista.

Para participar, deverá ser enviado pelo site do evento um vídeo de 45 segundos de um duelo já realizado. Serão escolhidos 16 participantes de todo o estado do Rio por cada eliminatória. A edição prevê seis eventos, cinco classificatórios e uma final, totalizando um evento por semana, em locais reconhecidos pela cena hip hop.

A grande final será realizada na quadra da Unidos da Tijuca e premiará o vencedor com R$ 2.000,00 em dinheiro, e ainda contará com apresentação do Baile do Maomé, evento tradicional comandado pelo MC Maomé e seus convidados. 

Serviço

Batalhas Rio

Méier (eliminatória): 23 de outubro de 2016 na Praça Rio Grande do Norte;

Botafogo (eliminatória): 30 de outubro de 2016 na Praia de Botafogo;

Vila Isabel (eliminatória): 6 de novembro de 2016 na Praça Barão de Drummond;

Jacarepaguá (eliminatória): 13 de novembro de 2016 na Praça do Anil;

Campo Grande (eliminatória): 20 de novembro de 2016 na Praça Mal. Edgar do Amaral;

Leopoldina (FINAL): na quadra da Unidos da Tijuca 

Informações e inscrição: https://batalhasrio.com.br/