Flávio Ricco: 'Pai Herói' - Riqueza de detalhes chama a atenção

Reexibição do folhetim proporciona a todos a oportunidade de rever ou, pela primeira vez, assistir a outro grande trabalho de Janete Clair

Por O Dia

Rio -‘Pai Herói’ estreou na segunda-feira, proporcionando a todos a oportunidade de rever ou, pela primeira vez, assistir a outro grande trabalho de Janete Clair.

O Viva, cada dia mais se constata, é um canal que passou a ser essencial, pela sua capacidade de resgatar momentos que foram importantes e colaboraram de maneira tão decisiva para o crescimento da história da televisão brasileira.

O primeiro capítulo de ‘Pai Herói’, realizada em 1979, além da singularidade da ocasião, revelou as tamanhas diferenças que hoje existem na produção de novelas, a começar pelo reduzido número de câmeras em sua produção. Fora o braço, para operar equipamentos bem mais pesados que os atuais, a exigência era muito maior para se chegar aos movimentos, enquadramentos e ângulos desejados, solicitados pelos diretores Walter Avancini, Gonzaga Blota e Roberto Talma.

Em sua reexibição, ‘Pai Herói’, não fosse o que significa, nos sensibiliza também por todos os seus detalhes. 

Composé 

A direção de jornalismo da Record botou ordem na casa, proibindo repórteres que usavam as redes sociais para se transformar em garotas-propaganda e pagar permutas de roupas.

Todas foram avisadas para parar imediatamente com isso. 

Xuxa diferente 

Toda a gravação do programa da Xuxa, nesta quarta-feira, será em externas, na casa dela. E terá como convidados Luiz Bacci e Wanessa Camargo, inclusive prestando homenagens aos dois. 

De duas, uma 

A ideia da Xuxa gravar em externas, de acordo com alguns, é um teste que, se funcionar, poderá ser adotada no ano que vem.

Outros, no entanto, informam que esta será uma situação excepcional, em função de um problema nos estúdios de Vargem Grande. 

Prestação de serviço 

Graças aos helicópteros do comandante Hamilton, a serviço da Record, antes, e o da Rede Globo, depois, foi possível recapturar vários presos que fugiram do Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha.

Fizeram o trabalho que o Águia, helicópetro da Polícia Militar deveria ter feito, e não fez.

Inauguração 

Foi mesmo fixada para 15 de dezembro a inauguração das novas instalações da TV Record Rio, em Vargem Grande. Já está sendo programada para a ocasião a realização de uma festa de apresentação para o mercado. 

Bem de leve 

O SBT deu uma escanteada no ‘Chaves’, hoje reduzido a quase nada na programação. Até mesmo o começo das noites de sábado, onde ele ainda se encontra, será em breve ocupado pelo novo programa do Otávio Mesquita.

Na espera

As mudanças na programação da Record para 2017 estão em compasso de espera. Isto porque o vice Marcelo Silva está em Cannes.

Vem aí 

Um programa na internet sobre temas do cotidiano, já com seu piloto em fase de edição, é a nova investida da jornalista e atriz Valéria Monteiro. “É um trabalho autoral e que considero ser um recomeço verdadeiro em minha carreira, fruto de um projeto de muitos anos”, diz Valéria.

Últimas de Diversão