Alexandre Borges apresenta recital na quadra da escola da Ilha do Governador

Durante a apresentação, o ator estará acompanhado do pianista português João Vasco e da cantora lusitana Sofia Vitória

Por karilayn.areias

Rio - A quadra da Escola de Samba União da Ilha dará uma pausa na batucada para receber neste domingo o ator Alexandre Borges — o Aparício da novela ‘Haja Coração’ —, que fará o recital de música e poesia ‘Poema Bar’, em homenagem a Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. Durante a apresentação, o ator estará acompanhado do pianista português João Vasco e da cantora lusitana Sofia Vitória.

O pianista João Vasco%2C a cantora portuguesa Sofia Vitória e o ator Alexandre Borges%3A poemas e fadosDivulgação

“A Ilha do Governador é um lugar onde o Vinicius passou parte da juventude, e esta é uma forma singela de homenageá-lo”, diz Alexandre.

A apresentação vai acomemorar os cinco anos do projeto ‘Poema Bar’, que já circulou por várias cidades do país e foi visto por mais de 17 mil pessoas. Em cena, o ator declama versos de Vinicius e Pessoa, enquanto o pianista português toca músicas brasileiras e fados. Já Sofia Vitória canta canções como o ‘Amor em Lágrimas’ e ‘Acalanto da Rosa’, além de fados como ‘Gaivota’ e ‘Meu Amor, Meu Amor'.

Serviço

QUADRA DA UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR. Estrada do Galeão 322, Ilha do Governador (3396-8169). Dom, às 19h. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia