Flávio Ricco: Jornalismo na TV por assinatura é exceção

Temos apenas GloboNews e BandNews dedicadas em atender uma sociedade que cada dia mais consume informação

Por karilayn.areias

Rio - Todas as emissoras abertas, de maneira bem importante, têm destinado investimentos muito fortes no jornalismo, reconhecendo a indispensabilidade de pelo menos tentar acompanhar a tamanha carga de informações, que todos passamos a receber a partir dos novos meios de comunicação, com base na internet.

Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, cada qual dentro daquilo que isoladamente podem fazer, têm se esforçado em reforçar sua base noticiosa, conscientes dessa necessidade. Vira e caímos, como quase um tombo, na TV fechada, para verificarmos que, embora o público se constitua rigorosamente das mesmas pessoas, temos apenas GloboNews e BandNews dedicadas em atender uma sociedade que cada dia mais consume informação. Além das duas e um pouco da Record News, que acabou se perdendo no meio do caminho, entre os restantes trocentos e tantos canais, no que diz respeito à produção jornalística local, não existe mais nada. É um mundo completamente fora da realidade. 

Deu no que deu

O assédio de Silvio Santos a profissionais da TV Gazeta para montar o time de apresentadores do ‘Fofocando’ (Mamma Bruschetta entre eles) levou a emissora da Fundação Cásper Libero a tomar uma atitude radical.

O seu elenco foi proibido de participar da campanha Teleton.

Trata-se, no entanto, de uma represália contra o dono do SBT. Prova disso, a Gazeta informa que vai continuar cedendo normalmente seus intervalos para a AACD. 

Documentário - 1

‘Trans’, documentário produzido pela GloboNews, foi selecionado pelo Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, em Cuba, para participar da mostra ‘As Cores da Diversidade’.

O trabalho também estará presente na mostra do Festival Internacional de Cinema ‘Essa Mulher’, em Nova York, nos Estados Unidos.

Documentário - 2

Dirigido por Fernanda Dedavid e Renata Baldi, ‘Trans’, mergulha na história de quatro pessoas que mudaram de sexo ou que ainda não se definiram para mostrar como se sentem e como é a vida de quem nasce com um corpo que não corresponde ao que se é.

O documentário será exibido em Nova York nos dias 12 e 13 de novembro e em Cuba, entre os dias 8 e 18 de dezembro. 

Impasse

Fábio Assunção está com seu nome reservado para ‘À Flor da Pele’, novela da Glória Perez, primeira da fila na faixa das 21h. Só que no meio disso apareceu o projeto de uma série, que a Globo trabalha para o ano que vem e a oportunidade de fazer um papel diferente de tudo que já fez até hoje. Balançou. 

Juntas 

As gêmeas Giselle e Michelle Batista vão voltar a trabalhar juntas, após atuarem em produtos da Globo, como ‘Malhação’, ‘Aline’ e ‘Clandestinos’. Está confirmada a escalação das duas em ‘O Rico e Lázaro’, próxima novela bíblica da Record, com estreia entre fevereiro e março. Adaptada por Paula Richard e com direção de Edgard Miranda, as gravações terão início ainda em novembro. 

A gente vai se ver...

Não deixa de ser curioso o fato de a mulher de um dono de canal concorrente gravar vinheta de Carnaval na Globo. É o que vai acontecer segunda, quando Daniela Albuquerque, esposa de Amilcare Dallevo, da RedeTV!, aparecer na Berrini, em São Paulo, como rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia