Por lucas.cardoso

Rio - Qndo Monica Iozzi anunciou que deixaria a bancada do ‘Vídeo Show’, o público começou a especular sobre quem seria sua substituta na atração vespertina. Escolhida pela produção da Globo, Maíra Charken, 38 anos, aceitou o desafio, mas a experiência, infelizmente, durou poucas semanas.

Personagem terá reviravolta na tramaDivulgação

Criticada nas redes sociais, a artista passou a ocupar a vaga de repórter do programa. Sem deixar a peteca cair, ela diz ter ultrapassado a fase ruim.

“Isso aconteceria com qualquer pessoa que fosse substituir a Monica. Ninguém nasceu para ser apresentadora para sempre. Quando você é artista, vive o momento. Um trabalho que você faz não anula os outros. Continuo me dedicando ao máximo”, afirma ela.

VENDEU O CARRO

Bem-humorada, Maíra costuma rir de si mesma. Humilde, vendeu o próprio carro e começou a usar o transporte público, mas não imaginava que isso abriria portas para mais um desafio.

“O Luciano (Huck) começou a me zoar. Enquanto eu o entrevistava, brinquei dizendo: ‘Ajuda, Luciano’. Pensei no ‘Lata Velha’, mas nem passou pela minha cabeça que ele me chamaria para o ‘Saltibum’”, conta.

O que era apenas brincadeira virou realidade. A atriz e apresentadora lidera o ranking do time feminino no ‘Saltibum’, com 57,1 pontos, e segue na briga pelo carro, depois de saltar da plataforma de 5 metros no sábado retrasado (dia 29). A final da competição acontece em dezembro.

“É muito difícil. Eu nunca me machuquei tanto na vida. Cada dia é uma dor nova. Você sai totalmente da zona de conforto. Eu já fiz dança, ginástica olímpica, slackline, mas nada se compara a isso”, diz Maíra.

A competição resolveu testar o espírito aventureiro de Maíra. “Meu medo inicial era pagar um mico e morrer no ar (risos)”, brinca ela. Para dar conta dos treinos e do trabalho no ‘Vídeo Show’, a artista deu adeus aos dias de folga. “Descolei um atestado médico para poder treinar, mas agora a produção do ‘Vídeo Show’ vai descobrir onde eu estava (risos). Brincadeira! Eles são parceiros, treino durante a semana e gravo aos sábados e domingos”, revela.

Para o ano que vem, ela não esconde os planos: “Continuarei no ‘Vídeo Show’, mas de carro novo”, afirma, confiante.

Você pode gostar