Por lucas.cardoso

Rio - A Band já se decidiu pela segunda temporada do ‘X Factor’, embora ainda não se manifeste oficialmente sobre o assunto. O Ibope, no todo da sua exibição, tem algumas curiosidades, que além de merecerem destaque, com toda certeza levaram a direção da emissora a optar por mais uma edição em 2017, por enxergar alguma luz no fim do túnel. O programa tem apresentado boa audiência em algumas capitais e bem pouca em outras. Em Salvador, entre os dias 24 e 30 passados, foi alcançada a média de 3,9, que arredondando dá 4, lembrando que nos estados sem o horário de verão, como é o caso da capital baiana, o seu início se dá às 21h30. Por alguns minutos, como concorrente, ele tem a novela da Globo.

Os jurados Paulo Miklos%2C Di Ferrero%2C Alinne Rosa e Rick Bonadio nas audições do 'X Factor Brasil'Divulgação/Band

Algo muito parecido ocorreu em Belém, com registro de 3,7 pontos e Manaus, 2. Exemplos do lado bom. Mas em outras grandes capitais, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Distrito Federal, o ‘X Factor’ raramente vai além do marcha soldado, 1, 2, 1, 2...

O porquê disso é que é a grande questão, e que até agora ninguém chegou a uma conclusão mais segura.

É o seguinte

‘Poliana’, na fila do SBT, será um original, escrito por Iris Abravanel. Não existe, pelo menos aqui no Brasil, histórico de novelas sobre ‘Poliana’. Lá no passado, no começo da Tupi, no tempo da TV ao vivo, Tatiana Belinky e Júlio Gouveia chegaram a fazer alguma coisa, além de um filme em 1960 nos Estados Unidos.

Esquema

Agora em dezembro, Iris Abravanel terá a primeira reunião com Reynaldo Boury, para começar a discutir a produção e pensar em nomes do elenco. Certo é que Larissa Manoela não vai mesmo fazer o papel, até porque a idade não vai bater. Ela já estará com 17 e a personagem tem apenas 12.

Na mira

A Globo planeja levar para o elenco de ‘À Flor da Pele’, da Glória Perez, a comediante Thati Lopes. Já existe um papo, mas não é uma negociação fácil, porque existe o ‘Porta dos Fundos’ no meio disso. Se tudo der certo, Thati retomará uma “parceria” com Isis Valverde. Elas trabalharam juntas em ‘Boogie Oogie’.

Giovanna LancellottiDivulgação

Sol nascente

A Globo começou a gravar no sábado a nova fase de Milena, personagem de Giovanna Lancellotti em ‘Sol Nascente’. Revoltada com o pai, Vittorio(Marcello Novaes), ela se torna uma menina rebelde e irresponsável, nas atitudes e no visual, e passa a se envolver com gente da pesada, como Mano (Antônio Gonzalez)

Quebra-cabeça 1

Por ter recebido bem do ‘TV Fama’ na terça-feira, o ‘By Night’, da Luciana Gimenez, deu 2,4 pontos ao receber Sonia Abrão. Dados da Grande São Paulo. No dia seguinte, aí com o ‘Superpop’, repetiu o número, excelente para os padrões da RedeTV!. A entrega não é tudo, mas ajuda.

Quebra-cabeça 2

Na Record, no entanto, Fábio Porchat sempre tem recebido quadrado, tanto do programa da Xuxa quanto da série ‘A Bíblia’.
Ainda assim, naquela faixa do começo da madrugada, tem conseguido registros de 4 pontos. Situações diferentes. Aqui o mérito é só dele.

Bem encaminhado

Milhem Cortaz já não faz mais segredo sobre o interesse de Aguinaldo Silva em promover sua volta à Globo, ano que vem, para integrar o elenco de ‘O Sétimo Guardião’. Está tudo muito bem encaminhado. Vale acrescentar que desde 2004 ele tem feito seguidos trabalhos na Record e, no momento, está gravando suas últimas participações em ‘A Terra Prometida’.

Mais um

Gustavo Ribeirão, repórter, se despediu sexta-feira da rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Band. Ele vai fazer parte de um pacote de novas contratações do canal Fox Sports.

Bate rebate

Está confirmada a escalação de Edson Celulari em ‘À Flor da Pele’. É a substituta de ‘A Lei do Amor’ na Globo.

Vamos tranquilizar o público presente: Walther Negrão foi parar de novo no Albert Einstein, mas desta vez por causa de uma apneia, "Ele estava sofrendo muito com isso, porque não tinha se adaptado ao uso de uma máscara, necessária na hora de dormir. Mas sem que isso pudesse causar qualquer comprometimento em ‘Sol Nascente". Suzana Pires e Júlio Fischer continuaram tocando os trabalhos.

Prepare seu coração: está pintando aí um desafio futebolístico entre Globo e SBT. Aguarde mais informações.

É amanhã o ‘Persona em Foco’, na Cultura, com Tony Ramos, a partir das 23h30.

Você pode gostar