Lili Rodriguez: Agito e sabor...

Copacabana Palace recebeu um grupo para o tradicional jantar promovido pela CEG, patrocinadora do livro 'Rio Paisagem Gastronômica'

Por O Dia

Rio - Semana agitada... O carioca está muito preocupado com a crise no Estado e seus desdobramentos.

Porém, a cidade teve momentos descontraídos. Com menu assinado por Felipe Bronze, harmonizado por sua mulher, a sommelier argentina Cecília Aldaz, o Copacabana Palace recebeu um grupo para o tradicional jantar promovido pela CEG, patrocinadora do livro "Rio Paisagem Gastronômica’. O evento serviu para brindar também a gastronomia carioca, que cresce sem parar. 

O presidente da CEG, Bruno Armbrust, que realiza o evento há 20 anos, destacou a importância da formação de novos chefes formados com o apoio da empresa — dois deles trabalhando no evento. O livro, escrito por Luciana Fróes e Ana Roldão, tem fotos de Fábio Seixo e produzidas por Lou Bitencourt.

A historiadora Ana Roldão narra no livro histórias curiosas da Corte, como a de Carlota Joaquina, que gostava de comer os passarinhos de suas caçadas, deliciosa iguaria feita pelo cozinheiro de Moçambique. 

Do hospital para o palco ...

Sempre às voltas com uma hérnia de disco, Rosane Gofman viu-se em apuros ao ter problemas de coluna por causa de uma pisada mal dada. Antes de parar na São Vicente, sua irmã, enfermeira, aplicou uma injeção de cortisona. Ela entrou em pânico, já que iria estrear a peça ‘Auto-ajuda Para Mulheres Acima de 50’. No fim, deu tudo certo. Na foto, ela recebe o carinho da atriz Babi Xavier. 

Conectado

O cantor Buchecha e o bloco Fica Comigo animarão a primeira edição carioca da festa ‘Só Love, Só Love’. Vai rolar no dia 14 de novembro, no Morro da Urca.

Raphaela Severiano Ribeiro inaugurou a loja da Raph’s Pâtisserie, no Rio Design Leblon.

Cristina Goston vai leiloar, nos dias 21 e 22, peças da coleção de arte de Paulo Barragat, na galeria Alphaville. 

'O Império do Oprimido'...

Guilherme Fiuza, que tanto ironiza a política em suas crônicas, lançou o romance ‘O Império do Oprimido’. No livro, narra, através de personagens peculiares, parte dos bastidores da política atual brasileira.

Também são de sua autoria ‘Meu Nome Não é Johnny’ e ‘3.000 Dias no Bunker’, sucessos literários que viraram filmes.  

Vai virar filme e minissérie, sim...

Fiuza já vendeu os direitos do livro para a produtora Your Mama Films, que produzirá filme e minissérie para TV. Ele mesmo fará o roteiro em parceria com roteirista, ainda em negociação sigilosa.

O encontro de Fiuza com Mayra Auad, da Your Mamma Films, foi mágico. Ela procurava uma história política do Brasil contemporâneo — exatamente o que ele escrevia.

Até com a turma da toga...

Os planos de saúde andam falhando até com a Justiça. Vejam como as coisas estão: o desembargador aposentado Ney Moreira da Fonseca, do TRF da 2ª divisão, vai comunicar no dia 14 ao Ministério Público o descaso da Unimed Norte/Nordeste com os funcionários do tribunal. 

A alegação...

A empresa de saúde descredenciou aleatoriamente do plano Master todos os grandes hospitais da Rede D’Or, Casa de Saúde São José, São Vicente e Pro Cardíaco. Deixou de atender funcionários administrativos, juízes e desembargadores. A reclamação já foi levada à ANS.

Mas...

De nada adiantou até agora...

Últimas de Diversão