Flávio Ricco: Voltando ao passado

Ao ser questionado sobre as frequentes mudanças na programação do SBT, Silvio Santos respondeu que a televisão era dele, e ele fazia o que bem entendia

Por O Dia

Rio - Lembro que, há quase 20 anos, em uma reunião com um grupo de publicitários, num estúdio da Anhanguera — hoje o do Ratinho —, ao ser questionado sobre as frequentes mudanças na programação do SBT, Silvio Santos respondeu que a televisão era dele, e ele fazia o que bem entendia. Entre curto e grosso, indelicadeza à parte, foi também o mais sincero possível. Naquela ocasião, como já não havia a pretensão de concorrer com a Globo, o risco de perder o segundo lugar, mesmo com todas as mexidas, não existia. A Record não era nem uma sombra do que depois ela veio a ser.

A concorrência mais forte, que logo em seguida passou a existir, mostrou ao assustado SBT a necessidade de estabilizar a sua programação e se comportar de maneira diferente, para readquirir a confiança do público e mercado anunciante.

Hoje, no entanto, já se observam perigosas tentativas de retomar a antiga prática, com frequentes mexidas que só têm conturbado a boa ordem dos trabalhos. A lição do passado, como os maus resultados começam a demonstrar, ao que parece, foi esquecida. 

Senão vejamos

Como é possível entender, sem ser como mais uma irresponsabilidade, essa brincadeira das manhãs? Qual outra televisão se permitiria a ser tão inconsequente, a ponto de colocar um jovem inteiramente despreparado no comando de um telejornal com duas horas de duração? Qual o propósito disso sem ser achincalhar? 

Pensando no carnaval 

Os problemas de agora terão que esperar um pouco, porque a direção da Band já está preocupada com o Carnaval do ano que vem.

Trinta por cento dos quartos do Othon, de Salvador, já foram reservados para receber vários deles, suas famílias e convidados. 

A definir

A Globo está procurando uma espécie de “sobrenome” para o Didi, de Lucas Veloso, no remake de ‘Os Trapalhões’, que estreia em 2017.

Como o Didi Mocó, Renato Aragão, fará algumas participações no programa, a equipe vê a necessidade dessa extensão, para diferenciá-los. 

Subiu bem

O horário de verão, ou no caso a falta dele em algumas regiões, vem contribuindo bastante para os resultados de ‘Escrava Mãe’.

A novela observou crescimento importante em estados como Pernambuco, Bahia e Ceará. 

Liderança

A boa estreia do Muricy Ramalho no SporTV, com Brasil e Argentina, se refletiu na audiência. O canal alcançou a liderança absoluta da TV paga, com um total de 3,4 milhões de pessoas segundo o Ibope. Foi também o melhor resultado de um jogo da seleção desde o amistoso contra os EUA, em agosto de 2010.

Nada a ver

Desde que ‘Rock Story’ foi planejada, passaram a circular rumores sobre a possibilidade de seus personagens, cantores e banda, saltarem da ficção para a realidade. A Globo, porém, deixa bem claro que ‘Rock Story’ não é ‘Rebelde’, numa referência ao grupo lançado pela Record que lotava casas de shows. Hoje, não existe a intenção de seguir os mesmos passos. 

Leitura

Rogério Corrêa, do time de narradores da Globo, nesta sexta-feira, lançará ‘Uma Escola em Jogo’, em São Paulo, na Cultura do Conjunto Nacional. Um trabalho que ele fez em parceria com o premiado escritor José Santos. Livro com esporte, poesia e histórias de amor.

Últimas de Diversão