Lili Rodriguez: É hora de celebrar

Um coquetel em torno da arquiteta Marcia Müller movimentou a Casa Cor Rio, na Gávea

Por O Dia

Rio - Um coquetel em torno da arquiteta Marcia Müller movimentou a Casa Cor Rio, na Gávea. Amigos e familiares foram dar um beijo na homenageada da tarde. Entre quitutes e brindes, o tema das conversas girava em torno das tendências da decoração. 

Tesouro perdido...

A imagem de São Jacinto faz parte de um tesouro perdido que pertencia à histórica Igreja Matriz de Vassouras. Segundo o museólogo Rafael Azevedo, a equipe de restauração identificou esta peça e vários objetos desaparecidos há mais de 40 anos. No ano que vem, o templo será restaurado e a procura pelos itens perdidos segue. A igreja passará a abrigar uma galeria para exposição de relíquias da época do Brasil Império. 

Arte aborígene...

Suzi Cantarino embarcou para Taiwan, para representar o Brasil em um seleto grupo de artistas de todo o mundo que dará início a um projeto de arte social: ‘Paint a Future’. Juntos com crianças aborígenes, irão criar obras de arte de grande porte. Elas serão expostas, leiloadas, e o valor será revertido integralmente para realizar os sonhos da meninada, como casas, estudos e brinquedos. Suzi quer levar o projeto para a Amazônia, junto aos índios. 

Música sem verba...

O Música no Museu, criado por Sérgio da Costa e Silva (à dir.), corre o risco de acabar... Continuará no Rio de Janeiro somente até o dia 28 de dezembro, apresentando os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais, fechando a temporada de 2016. Para o próximo ano há muita angústia e esperança. O Música no Museu não cobra ingresso e precisa de um novo patrocínio para seguir com seus trabalhos. A coluna torce por um final feliz!

COTIDIANO

Partiu MAR...

A Fecomércio-RJ fez o primeiro balanço de sua parceria com o Museu de Arte do Rio. O projeto oferece visitas educativas e cursos de formação para professores no MAR. Até agora, 60 escolas públicas participaram, beneficiando quase 250 docentes e mais de 2.100 alunos. Viva! 

Um filho, dois pais

O ator e roteirista Yuri Gofman, filho de Rosane Gofman, está escrevendo uma peça baseada no livro ‘Meus Dois Pais’, de Walcyr Carrasco. Será sobre uma criança cujo pai passou a se relacionar com um homem após se divorciar da esposa. 

Embarcando na crise...

Começa hoje a nova temporada de cruzeiros no Brasil e a expectativa da Abremar, associação do setor, é de que mais de 381 mil viajantes embarquem durante esse período. A crise está prejudicando o setor. Para se ter ideia, na temporada 2013/2014, antes da recessão econômica, quase 600 mil pessoas viajaram em cruzeiros. 

Menos navios...

Para esta temporada, serão apenas sete embarcações contra dez da passada. Enquanto isso, o número de roteiros disponíveis caiu pela metade: de 211 para 108.

Últimas de Diversão