Por thiago.antunes

Rio - Neste sábado e domingo, das 10h às 22h, a Praça do Lido, em Copacabana será palco do evento ‘Festival Polo Lido+Leme com Arte e Ziriguidum’. O festival promete música, arte, gastronomia e ação social com entrada franca para os moradores e visitantes.

“Além das atrações, o evento será ponto de coleta de brinquedos, agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis. Tudo em prol do Solar Meninos de Luz, que fica em Copacabana”, conta Claudia Mendes, da Laundry Express, associada ao Polo.

O evento vai reunir 40 expositores de produtos artesanais, moda e gastronomia. Entre as presenças confirmadas estão marcas como Biscuit Doces & Salgados, O Boteco São Delas, Nonna Ridolfi, As Melhores Cervejas do Mundo, Mix Hambuguer, e um workshop com a chef Simone Almeida, do CooKinRio, que fará uma oficina de gastronomia sobre moqueca para até dez pessoas, às 14h, com vagas limitadas.

A chef Simone Almeida (de roupa laranja)%2C do CooKinRio%2C dará uma oficina gratuita sobre moqueca para dez pessoas Divulgação

Os interessados devem chegar até uma hora antes para retirar a senha na barraca da Biscuit Doces & Salgados. “Somos empresários da região e nos engajamos com o desejo de revitalizar o bairro. Por nós, pelos moradores e clientes dos nossos estabelecimentos. Pretendemos com essas ações resgatar a cultura popular do local”, comemora Maria do Carmo, vice-presidente do Polo Lido+Leme.

A Praça do Lido já foi palco de grandes artistas que tiveram seus nomes gravados na Calçada da Fama, um dos símbolos da praça, que marcou uma época. Entre eles, a cantora Emilinha Borba, Clóvis Bornay e Elke Maravilha. O local foi recentemente recuperado por iniciativa do Polo e pela Subprefeitura da Zona Sul.

Guilherme Pautasso, presidente da associação e sócio do restaurante La Trattoria, afirma que as ações coletivas também são uma forma de resgate do afeto e da história da famosa localização.

“Atuamos há sete anos junto à Subprefeitura buscando melhorias na Praça do Lido e entorno. Este é o primeiro grande evento realizado por nós desde a inauguração da praça, há um ano. Sem dúvida, esse projeto resgata no público o amor pela região”, diz.

Saiba mais: facebook/pologastronomicolido. Ou através de e-mail: [email protected] 

Você pode gostar