Flávio Ricco: Medição instantânea da reação do público

No ‘Conversa.Globo’, uma reunião on-line, as mais diferentes pessoas debatem com a emissora aquilo que naquele instante está no ar

Por O Dia

Rio - Além dos costumeiros “grupos de discussão”, que a Globo realiza há muitos anos, já de algum tempo foi criado um novo canal para tomar a temperatura das novelas e programas no momento das suas exibições. É o ‘Conversa.Globo’, uma reunião on-line, onde pessoas das mais diferentes debatem em tempo real com a emissora aquilo que naquele instante está no ar.

Um serviço que consiste na medição diária e instantânea da reação do público. De acordo com a Globo, trata-se de uma plataforma de relacionamento, vista como uma evolução do Centro de Atendimento do Telespectador, o CAT, e “em linha com a preocupação histórica da emissora de estar próxima e em contato com o público, participando das conversas sobre seus conteúdos”. E que, desde a sua criação, tem apresentado uma resposta das mais válidas. 

Os participantes do ‘Conversa.Globo’, rotineiramente, ganham kits com presentes e aquele que mais se destaca tem direito a uma visita ao Projac — complexo de estúdios da emissora em Jacarepaguá.

PROGRAMADO

Falta só soltar o dia, mas a Globo já confirma para janeiro a exibição da nova temporada do ‘The Voice Kids’. A equipe de jurados será exatamente a mesma, mas o programa passará a ter apresentação de Thalita Rebouças e André Marques.

DESAFIO

André Marques teve um período muito bom no ‘Vídeo Show’, mas depois não conseguiu mais se firmar em programa nenhum, mesmo porque ocupou o posto de “regra 3”, como substituto dos apresentadores dos outros programas. O ‘The Voice Kids’ será uma excelente oportunidade de mostrar o seu valor e se firmar definitivamente.

COMO SE SABE

Tiago Leifert, com acúmulo de funções, além do ‘The Voice’ principal e do programa de games das noites de sábado, no começo do próximo ano vai assumir o ‘Big Brother Brasil’. ‘TVK’ e ‘BBB’ terão exibições simultâneas.

BOA PERGUNTA

Já de algum tempo esta coluna falou do desejo do Roberto Justus se candidatar à Presidência da República, algo que ele mesmo veio confirmar ao longo desta última semana.

Na Record já existe a curiosidade de saber se será pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), que é ligado à Igreja Universal. 

TEM TRABALHO

Dividindo-se entre o Brasil e Estados Unidos, mesmo porque toda família está lá, Carolina Dieckmann continua como contratada da Globo e teve seu próximo trabalho definido, mas ainda fora de novelas. Trata-se da série ‘Treze Dias Longe do Sol’, de Elena Soárez e Luciano Moura. 

DIREITOS

No dia 31 de dezembro, Sonia Abrão deixará de ter os direitos do livro ‘A Fantástica História de Silvio Santos’, escrito pelo já falecido jornalista Arlindo Silva, que além de funcionário, foi grande amigo do apresentador. Esses direitos voltarão para a filha dele, Karin Silva Picchioni, que pretende negociá-lo com uma produtora internacional.

Últimas de Diversão