Por bianca.lobianco
Nanda Pimentel%3A “Escrever é%2C para mim%2C algo renovador%2C que parte da alma"Divulgação

Rio - A jornalista niteroiense Nanda Pimentel, de 34 anos, vai lançar no dia 8 de dezembro o livro “Sobre Risos, Drinks & Dates”, da Autografia Editora. Entre histórias narradas por personagens fictícios criados por ela, como os irreverentes Lucrécio Armando, Brigitte F. e Barbarella de Boá, e outras assinadas por ela mesma, sem os pseudônimos, as cerca de 50 crônicas, falam de situações do cotidiano e de olhares sobre as questões humanas: amor, saudade, amizade, encontros, desencontros, desejo, medo, entre outras, que embalam as narrativas. 

Em novembro de 2015, a jornalista lançou uma fanpage no Facebook, cujo nome dá título ao livro. Em menos de um ano, a página “Sobre Risos, Drinks & Dates” conquistou mais de 15 mil seguidores. O sucesso na rede despertou o desejo da autora de transformar as crônicas em livro. A primeira reunião com uma editora já resultou na publicação.

“Escrever é, para mim, algo renovador, que parte de dentro, do peito, do fundo, da alma. Escrever também requer inspiração, claro. Ouso dizer que minha vida, apelidada de novela mexicana pelos íntimos, cumpriu direitinho este papel. Qualquer semelhança com a realidade é mera meia coincidência", conta Nanda, que é bisneta do escritor, poeta e jornalista, Luís Antônio Pimentel, conhecido como “a memória de Niterói” e que faleceu em 2015, aos 103 anos. 

Serviço
Lançamento do livro “Sobre Risos, Drinks & Dates”. Rua Engenheiro Roberto Velasco Cardoso, 321 – Gragoatá – Niterói. Preço (por edição): R$ 37. Entrada franca.


 

Você pode gostar