Por bianca.lobianco

Rio - O ator, escritor, produtor e sambista Haroldo Costa organizará uma grande festa em julho do ano que vem, no Arquivo Nacional. A comemoração contará com representantes de todas as escolas de samba cariocas.

“Será a festa das bandeiras. Todass estarão presentes”, explicou Haroldo.

Um pingo de história...

O evento será para relembrar o lançamento de ‘Pelo Telefone’, de Donga, considerado o primeiro samba da história. Apesar de ter sido registrada em novembro de 1916, a música foi lançada em disco apenas em 21 de janeiro de 1917, pela Casa Edison. 

Culinária na praia...

Por dias, uma estrutura que estava sendo erguida no posto 2 na Praia de Copacabana despertou a curiosidade de moradores do bairro. Mas o mistério foi revelado. O espaço de 15 mil m² vai sediar, a partir de amanhã até o próximo domingo, o Talentos Sesc Senac. O evento terá atividades gratuitas, como aulas-show de gastronomia com os chefs Silvana Bianchi e o francês Frédéric Monnier. 

Tá na moda

O artista plástico Marzio Fiorini, camaleão em seu trabalho, com seus famosos colares e sapatos, assinou uma coleção para Cia das Velas.  

LILI: O que é moda fashion?

MARZIO: Para mim, é uma expressão que remete ao equívoco do mal vestir. A moda que não é moda e muito menos fashion. O resultado se vê pelas ruas.

O amor é difícil de se manter?
Se o amor é verdadeiro, não há com o que se preocupar.

Qual foi o seu maior mico?
Quando cantei em Berlim para um evento da Unicef. O pianista perdeu minhas partituras e naquela época não havia a facilidade da internet. Ele sugeriu o que sabia de bossa nova. No meio da música, me toquei que o refrão era em inglês: “Down o high society” e me senti péssimo quando vi as expressões na plateia. Salvei a situação com as músicas seguintes.

Um momento marcante?
Quando encontro mulheres pelas ruas do mundo portando minhas criações.

Um sonho? 
Que o amor e a solidariedade ao próximo sejam uma verdade no sentimento de cada ser humano e não simplesmente palavras.

Brinquedo para todos...

Hosana Pereira com o escritório de advocacia Décio Freire, mais uma vez, reunirá as amigas poderosas da Barra, em prol da campanha Direito de Brincar. Brinquedos serão arrecadados e doados para a 1ª Vara da Infância e Juventude. Com uma tarde animada e cheia de quitutes, o evento promete conseguir muita doação...a criançada agradece!




Você pode gostar