Lili Rodriguez: Dezembro laranja...

Depois do outubro rosa e do novembro azul, o mês de dezembro chega para conscientizar a população sobre outra doença muito perigosa: o câncer de pele

Por O Dia

Rio - Depois do outubro rosa e do novembro azul, o mês de dezembro chega para conscientizar a população sobre outra doença muito perigosa: o câncer de pele. Nas contas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), este ano devem ser diagnosticados cerca de 180 mil novos casos. Uma turma de gente descolada participou de um workshop no Rio, onde foram passadas dicas de prevenção. A dermatologista Paula Belotti reforçou a importância do filtro solar para diminuir as chances da doença, especialmente agora, com a proximidade do maravilhoso verão carioca. 

Com as pernas tremendo...

Assim definiu seu estado de espírito a atriz Carolyna Aguiar, para sua estreia solo hoje. O espetáculo ‘Dsí, Uma Instalação Performática’ é sua primeira experiencia sozinha. A coreografia minimalista é de Ana Vitoria e a execução da instalação contemporânea é de Sergio Marimba. Para entrar, só com os pés descalços, sapatos do lado de fora!Acontece na Sala Jobim no Jardim Botânico. 

Festa do teatro...

José Celso Martinez, ícone do teatro brasileiro, será o grande homenageado hoje na Unirio durante o Festival de Teatro do Rio. Ele se junta a um seleto grupo de atores que já foram prestigiados com o prêmio, como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Nathália Timberg. 

Poesia e música...

A atriz, poeta e performer Betina Kopp lança hoje o primeiro livro de poesias, ‘Beco’. Com DJ, performances, dança e um pocket show no Espaço Cultural Olho da Rua, em Botafogo, a festa vai rolar das 19h à 1h da manhã. Tico Santa Cruz assina a orelha do livro. 

Arte e discernimento: dica do Vik...

"O desafio de vocês, formandos, não é só de achar uma maneira mais sofisticada de consumir arte, mas de criar discernimento diante disso”, esse foi o conselho do top das artes plásticas Vik Muniz, que esteve no Teatro Clara Nunes para falar de sua carreira para uma platéia de alunos da escola de arte e tecnologia Spectaculu. O objetivo do evento foi angariar padrinhos para a escola.

Últimas de Diversão