Por bianca.lobianco
Rio - Dia desses, aqui se falou na provável saída do esporte da Globo, no Jardim Botânico, onde sempre esteve, ao lado do Jornalismo, para o Projac. Saída, sim, mas para o Projac, não. O plano da mudança efetivamente existe, só que o destino do departamento, segundo informações que chegam agora, será a Barra da Tijuca, para o mesmo condomínio, com mais de 24 mil metros quadrados, onde já está a Globosat — SporTV, Multishow, GNT, Première, Combate e todos os demais. Não se trata simplesmente de uma troca de endereço, mas de um passo importante para a sinergia que se deseja implantar na unificação das produções da Globo, SporTV etc., fazendo com que as suas redações passem a funcionar num mesmo lugar. Internamente, isso já é chamado de ‘Fábrica do Esporte’.
Providências concretas para isso, inclusive, já começaram a ser tomadas, com vistas a se acelerar, o quanto for possível, esse movimento de mudar de prédio, colocar o esporte num único local e construir novos estúdios que possam vir a atender o setor como um todo. Na foto, a apresentadora Fernanda Gentil, do ‘Esporte Espetacular’. 
Publicidade
Tem problemas 
O fim da parceria com a Warner, que agora está na Globo, já começa a causar transtornos no SBT. Pelo menos até agora não foi firmado acordo com nenhuma outra nova distribuidora. A chance de ficar sem filmes já começa a apavorar alguns dos seus mais importantes setores.
Publicidade
Voo direto
A Record mandou o comandante Hamilton, com o helicóptero dele a Chapecó, para que ele possa colaborar na cobertura do velório.
Publicidade
Já se decidiu que toda a programação estará voltada para esta transmissão.
A propósito
Publicidade
Em função do velório, todos os principais apresentadores de telejornais, das principais emissoras, foram convocados para trabalhar neste fim de semana.
As folgas serão feitas em outra ocasião.
Publicidade
Atrás do menino
Não só as emissoras aqui do Brasil, mas até a rádio Caracol, da Colômbia, desde o momento do acidente com o avião da Chapecoense está tentando descobrir o menino que colaborou no trabalho de resgate dos corpos.
Publicidade
Que ele tem 10 anos é a única pista. O curioso é que, depois daquele momento, ninguém mais soube do seu paradeiro.
Exposição
Publicidade
Na quarta-feira, vai ser aberta ao público a exposição sobre a vida e obra de Silvio Santos no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Na noite anterior, só para convidados. Silvio já assegurou aos realizadores que não estará presente em nenhuma dessas duas ocasiões. Se for, vai passar por lá com Iris Abravanel qualquer dia, mas sem avisar.
Foi uma loucura 
Publicidade
Vamos tentar entender: a Xuxa aparece no ‘Porta dos Fundos’ e faz um barulho danado. Depois, com seu show, lota duas das principais casas de espetáculos do Rio e São Paulo. Então por que esse mesmo sucesso não se repete na TV? Alguma coisa não está batendo.
Publicidade