Lili Rodriguez: Encontro de... imortais!

dama do teatro Fernanda Montenegro aguardava pacientemente, na longa fila de três horas, para ganhar um autógrafo de Nélida Piñon, no livro ‘Filhos da América’

Por O Dia

Rio - A dama do teatro Fernanda Montenegro aguardava pacientemente, na longa fila de três horas, para ganhar um autógrafo de Nélida Piñon, no livro ‘Filhos da América’. Quem estava à sua volta insistia para que ela fosse diretamente à mesa, mas a atriz recusou delicadamente. Até que Nélida soube, não se conteve e foi pessoalmente buscar a atriz.

Nélida Piñon, que foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Academia Brasileira de Letras, nos 28 textos da obra, escreve sobre Machado de Assis e José de Alencar, escritores que considera dois dos principais intérpretes do Brasil na literatura.

Por falar em autógrafo... Nélida fez questão de dar autógrafos personalizados, fugindo de artifícios como os carimbos. E justificou carinhosamente. “Escrever é a coisa que mais gosto de fazer”, confidenciou a escritora.

Eram quase 500 convidados... Entre eles, Ana Carolina, Haroldo Costa, Vera Fischer e a maior parte dos imortais da ABL que marcaram presença orgulhosos.

Ricardo Stambowski caprichou no cerimonial. Os salgadinhos do Aquim foram superelogiados, sucesso também com os docinhos. “Coisa inédita em noite de autógrafos”, comentou Ricardo. 

‘Timtim’ brasileiro na Terra da Rainha...

Os espumantes brasileiros estão indo bem no mercado externo neste ano. As exportações cresceram 36,6% nos dez primeiros meses de 2016, movimentando mais de R$ 2 milhões. Os principais compradores são o Reino Unido, Paraguai e os EUA. Já no mercado interno, as vendas do produto não estão no mesmo ritmo e tiveram queda de 11,6%, segundo as contas da Ibravin, entidade do setor. 

Verba para a Educação...

O prefeito Eduardo Paes, que já está se preparando para passar as chaves da cidade para Marcelo Crivella, assinou um decreto autorizando mais verbas para a educação. Paes emitiu um crédito suplementar de R$ 10 milhões para a Secretaria Municipal de Educação. 

Conectando...

Oi Futuro Flamengo vai ser tomado hoje por 21 intervenções artísticas, das 14h às 22h. ‘Outros Possíveis’ encerrará o Ciclo Ato Criador deste ano.

Paulo Roberto Barragat lança coleção de presentes de Natal amanhã, na galeria no Shopping dos Antiquários.

 Mr. Cheney, rede de cookies, em clima de Natal lançou quatro novos sabores.

Dica de presente... o álbum produzido pela Blitz, ‘Aventuras II’, da Deck. Tem Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho, Frejat, Davi Moraes, MC Cert e Seu Jorge.

Luis Fernando Guimarães amou a peça ‘Anjos do Calçadão’, disse que o roteiro, direção e interpretação são emocionantes, divertidos e enxutos. Depois, foi dar um rolé.

Últimas de Diversão