Leandro Hassum diz que indicou a filha para série, mas ela não tem regalias

Humorista confessa ser um pai ciumento e rebate críticas de que teria perdido a graça após emagrecer

Por O Dia

Rio - Se você é pai de pré-adolescente ou adolescente, provavelmente irá se identificar com a série ‘A Cara do Pai’, que estreia hoje na Globo. E se você é filho também. “Quero que quem estiver em casa não só dê risada, mas se emocione com o programa, que cutuque o filho, ou o filho cutuque o pai falando: ‘Aí, ó, igualzinho você’”, torce Leandro Hassum, que usou histórias vividas com a filha, Pietra, para muitas das cenas da série.

Leandro Hassum assume que indicou a filha para série%2C mas jura que ela não tem regaliasEstevam Avellar / TV Globo

A TRAMA
A produção narra as aventuras e desventuras de Théo (Hassum), um comediante divorciado da mulher, Sílvia (Alessandra Maestrini), que divide seu tempo entre os palcos de stand up comedy com a guarda compartilhada de Duda (Mel Maia), a filha pré-adolescente, que morre de vergonha dos micos que o pai paga. “Meu pai também, de vez em quando, me faz passar uns micos na frente das minhas amigas. Mas já estou acostumada com ele, e o amo muito”, conta a atriz, de 12 anos.

O elenco traz também Pietra Hassum, 17 anos — filha de Leandro Hassum (mais sobre ela ao lado) — em seu primeiro trabalho na TV. “Todas as histórias estão muito lindas, e estou feliz, nervosa também em fazer parte. Dá um friozinho na barriga, é o meu primeiro trabalho! Mas está sendo maravilhoso, estou realizando um sonho do lado de pessoas maravilhosas e do lado do meu pai, que é a pessoa que mais amo no mundo”, conta.

AJUDA A FILHA
Hassum não está nem aí para possíveis comentários de que a filha entrou na produção por ele ser o pai. “Caguei baldes. Se tu tivesse uma filha e pudesse colocar, colocaria, né? Ajudaria, né? Sinto muito, se tiver uma filha médica e o cara for médico, vai aconselhar a filha. Sou ator e quero o melhor para a minha filha, e graças a Deus eu posso ajudar”, pontua.

PAI CIUMENTO
O ator confessa que é pai ciumento, mas sem exageros. E que a herdeira puxou isso dele. “Outro dia, postei uma foto minha com a Mel, e ela só escreveu na legenda ‘ciúme’. Outro dia, postei uma foto abraçado com a Pietra no estúdio, e a Mel escreveu ‘tô sentindo ciúme’. Estou adorando, acho ótimo, estou me sentindo toda hora paparicado”.

Apesar das brincadeiras, a relação nos bastidores entre a filha biológica e a de ficção vai de vento em popa. “Elas ficam trocando whatsapp. Fico sabendo das coisas da Mel pela Pietra e da Pietra pela Mel”, conta. Mas quando o assunto é Marcus Gerardi, namorado da sua filha, Hassum diz que o tem como um filho. “A gente tem que ser amigo do inimigo”, brinca, rindo.

FILHA SEM REGALIAS
Mesmo sendo pai babão confesso, Leandro não passa a mão na cabeça da filha com regalias durante o horário de trabalho. “Outro dia, chegamos para gravar, eu acabei e ela ainda tinha cena. Ela falou: ‘Você já vai?’ Disse que sim, mas ela: ‘Ai, pai, mas eu ainda vou gravar’. Respondi: ‘Sinto muito, a profissão é isso aí, eu vou embora’. Ela: ‘Pô, pai, mas a minha cena é a última’. Eu falei: ‘Quando você for protagonista, você vai ter as primeiras cenas’. Não é porque está trabalhando comigo, que é a minha filha, que tem mamata. Ela fez teste para fazer o programa, passou pela avaliação do diretor. Lá dentro é a minha colega”, afirma.

No ar também aos sábados, com ‘Os Caras de Pau’ (“por enquanto vou dominar o final de semana, vão ter que me aturar”), Hassum diz que algumas pessoas falam que ele ficou sem graça depois que emagreceu. “Às vezes, leio ‘mais uma vez, Hassum fazendo isso’. Quando faço uma coisa diferente, dizem ‘ah, o Hassum perdeu a graça’ porque eu não fiz aquilo que eles esperavam. Com todo amor e carinho, caguei. Já escutei de tudo. Se eu estivesse gordo, é porque vou morrer, porque não estou saudável. Agora que estou magro é que perdi a graça. Tenho que estar feliz comigo, e estou muito feliz comigo. Eu emagreci 65 quilos. Não, não estou deprimido. Já posso ver meu p*, mas foi uma decepção. Preferia quando a minha mulher mentia dizendo que ele era grande”, provoca, aos risos.

PREPARADA PARA CRÍTICAS

Aos 17 anos, Pietra Hassum, a Alice de ‘A Cara do Pai’, conta que está preparada para eventuais críticas acerca do trabalho dela e por fazer sua estreia na TV em uma produção protagonizada pelo pai, Leandro Hassum. “Teve teste. Fiquei tensa, suava frio e decorava o texto com meu pai. Ele nunca ia me colocar em um produto achando que lá no fundo eu era ruim ou que só me colocaria porque sou filha dele. Ele não faria isso”, frisa.

Assim como Alice, que acha tudo uma chatice, Pietra explica que sabe bem o que passa na cabeça da personagem. “Já aconteceu comigo. Hoje em dia, não tanto. Estou me descobrindo”, conta.

A atriz afirma que não vê problemas em parte da sua vida ser retratada na TV. “Não me importo. Nossas histórias são engraçadas e emocionantes. Por exemplo, ele sempre paga mico na Disney, porque é maluco pelo Mickey. Ele corre atrás do Mickey, se veste de Mickey para tirar foto com ele. Se tenho vergonha? Demais. Mas também entro no meio da brincadeira”, confessa, aos risos.

A questão da atual forma física do pai é vista com orgulho para Pietra. “Ele ficou mais engraçado ainda, acorda com um sorriso no rosto muito maior do que antes, tem vontade de se arrumar, sai lindo, parece um galã de novela”, derrete-se. 

Últimas de Diversão