Por bianca.lobianco
Rio - O clima de Natal toma conta de todos os cantos do país. Encontros e confraternizações acontecendo em todas as áreas. Economia girando. Na Barra, um grupo de arquitetos se reuniu para um almoço de Natal, no Casa Shopping. Os quitutes foram da chef Célia Pessoa.
Em São Paulo... Helinho Calfat convocou os amigos para uma animada troca de presentes no restaurante Manioca. 
Publicidade
Falemos em $$$...

A falta de dinheiro é o principal motivo das separações. Se o bolso fica vazio, o “bicho pega”. É o que aponta uma pesquisa da Kansas State University, dos EUA, com 4,5 mil casais. “A vida a dois requer acordos, e o financeiro é um deles. Mas as pessoas não têm o hábito de falar de dinheiro nas relações”, afirma Jennifer Lobo, fundadora e CEO do portal Meu Patrocinio. 
Tudo às claras... O portal aproxima casais que têm interesses comuns. Homens mais velhos com mulheres mais jovens. E mulheres mais velhas com homens mais jovens. Os casais dizem o que querem, dinheiro, jantares, rendas etc...E fica definido claramente o que se espera do parceiro. 
Publicidade
Teatro revigorado...
Boa notícia... O Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, voltará a ter uma programação fixa todos os finais de semana. Para viabilizar a revitalização, os produtores Luis Teixeira Mendes e Guilherme Oliveira conseguiram 50% de desconto na locação do teatro. Lavaram a fachada, criaram novo sistema de som e luz, e para enfretar o verão, ar-condicionado a todo o vapor! A estreia será dia 13 de janeiro. 
Publicidade
O que vai acontecer...
Estreando com duas comédias... Monique Lafond , com ‘4 na Kitchenette’, escolheu o palco do teatro onde se apresentou pela primeira vez aos 13 anos de idade. A outra é ‘Em Nome do Filho’, repaginada e com figurino e cenário de Dolores del Rio. 
Publicidade
O lado bom...
O BRT tem agradado, principalmente no quesito economia de tempo. É o que mostra a recente pesquisa encomendada pela Secretaria de Transporte. Um total de 89% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que o sistema tem ajudado a poupar tempo durante as viagens pela cidade. 
Publicidade
...e o lado ruim
Pesquisa onde 58% dos passageiros indicaram o principal problema a falta de comodidade. Problemas com as máquinas de recarga e falta de segurança serão alguns dos desafios que o novo secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell, irá enfrentar.
Publicidade
Conectando...
‘Como Nascem os Avós’ será lançado domingo, por José Inacio Parente, em parceria com Maria Inês Delorme. Na livraria Argumento do Leblon, às 17h.
Publicidade
Imperdível a edição do Afro Dida, na Praça da Bandeira. O especial de Natal será dias 17 e 18 de dezembro.
A Fundação Eva Klabin encerrará hoje e domingo uma seleção de vídeos sobre a artista plástica Regina Silveira.
Publicidade
Orquestra Violões Forte de Copacabana convidou o Coral Fundação Xuxa Meneghel, formado por crianças e jovens, para uma apresentação gratuita sábado no Forte. Imperdível!
Correria dos presentes... BarraShopping e Shopping da Gávea funcionarão das 10h às 23h.


Publicidade