Flávio Ricco: Globo avalia sinopses para a faixa das 21h

A emissora já recebeu também a sinopse de Aguinaldo Silva, ‘O Sétimo Guardião’, que pela escala entrará imediatamente a seguir

Por O Dia

Rio - Em setembro o comando da Teledramaturgia da Globo surpreendeu ao cancelar um projeto de Thelma Guedes e Duca Rachid conhecido como ‘O Homem Errado’, então destinado à faixa das 21h em 2017. No instante seguinte, outra surpresa com a escalação de Walcyr Carrasco, recém-saído de ‘Êta Mundo Bom!’, para preencher a vaga das duas. O convite era também um desafio porque ele teria que entregar uma sinopse em tempo recorde, em menos de três meses. Só que missão dada é missão cumprida! O prazo não só foi cumprido como ele entregou antes mesmo dos três meses.

Considerando o fato que muitos profissionais levam até mais de um ano para desenvolver seus trabalhos, a velocidade do Walcyr sempre impressiona. A brincadeira, já contada aqui, que ele escreve uma novela com a direita e outra com a esquerda, como se vê, não é tão exagerada.

A Globo já recebeu também a sinopse do Aguinaldo Silva, ‘O Sétimo Guardião’, que pela escala entrará imediatamente a seguir.

Se houver a necessidade de alterações, algo até natural, os dois autores serão convocados para novas reuniões ainda no começo do ano. Para localizar o leitor, esta é a ordem estabelecida: ‘A Lei do Amor’ dará lugar para ‘A Força do Querer’, de Glória Perez, com estreia em abril de 2017. Logo depois, entrará Walcyr Carrasco (outubro) e na sequência o Aguinaldo (abril de 2018). Tem muito chão ainda pela frente, porém, após essa turma, João Emanuel Carneiro deverá ganhar mais uma oportunidade na faixa das nove da noite, apesar do fracasso de ‘A Regra do Jogo’.

O ADEUS

O SBT exibe hoje a última edição, ao vivo, do ‘Domingo Legal’, que já teve o seu fim decretado por Silvio Santos. Nas próximas semanas irão entrar apenas gravações do ‘DL’, enquanto a equipe e o próprio Celso Portiolli trabalham na criação de um novo programa para as tardes de sábado.

FORMATO

Tatá Werneck vai entrar na onda de outros colegas humoristas, como Fábio Porchat e Danilo Gentili, e passar a apresentar um programa de entrevistas. Em 2017, ela também terá um talk-show para chamar de seu, no Multishow. A produção, sem surpresas, mais uma vez será da Floresta.

NA LUTA

Klara Castanho, 16 anos, entrou na disputa por um dos papéis principais da próxima ‘Malhação’ na Globo. Ela encarou uma bateria de testes no Projac e aguarda resposta do diretor Paulo Silvestrini. A história, escrita por Cao Hamburger, vai se passar em São Paulo e terá cinco garotas como protagonistas. ‘Malhação: Riquezas São Diferenças’ estreia em abril.

ÚLTIMA EDIÇÃO

O GNT exibe dia 25 o último ‘Programa com Bial’, totalizando 17 edições. A partir daí, Pedro Bial voltará suas atenções para a estreia do seu programa de entrevistas na Globo.

PERFORMANCE

A comparação entre as médias parciais de 2015 e 2016 (janeiro a novembro) do ‘Fala Brasil’ mostra que o telejornal, exibido nas manhãs da Record, apresentou crescimento em praticamente todas as praças, com destaque para São Paulo, Salvador, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. A média do PNT reflete esse crescimento: passou de 4,7 pontos para 5,1 — 8,5% de aumento.

FÉRIAS

No dia 27, será exibido o último ‘Programa do Porchat’ desta temporada. A entrevista será com o pessoal do Grupo Molejo.

EMPOLGADA

Desde a estreia de ‘Haja Coração’ em setembro na TV SIC, Sabrina Petraglia, que fez a Shirlei, não parou mais de receber o carinho dos portugueses nas suas redes sociais. Disposta a retribuir, ela está armando uma viagem a Portugal, com os pais, no começo do ano.

Últimas de Diversão