Flávio Ricco: Adiado o desligamento do sistema analógico em São Paulo

O sinal séria desligado no dia 29 de março. O problema no município não implica atrasos em outras cidades do mesmo estado, ou ainda em BH, Fortaleza, Rio e todas as outras praças do cronograma

Por O Dia

Rio - Ainda não existe uma comunicação, mas já é possível dizer que o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo não irá acontecer no dia 29 de março próximo, como ainda prevê o calendário estabelecido.

Existem problemas na distribuição dos conversores, que não serão contornados até lá e não há nem mesmo uma previsão para isso, o que torna impossível o estabelecimento de uma nova data.

É um assunto que deve ser conduzido com merecidos cuidados, até porque não se pode privar um bom número de pessoas daquilo que elas têm como uma das poucas opções gratuitas de lazer.

O problema no município de São Paulo não implica atrasos em outras cidades do mesmo estado, ou ainda em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e todas as outras praças do cronograma.

Digital 1

Na última sexta-feira, a EAD, entidade formada pelas teles e responsável pela distribuição dos conversores e o processo de desligamento do sinal analógico em todo país, protocolou, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um pedido para adiar o desligamento do analógico em SP. De acordo com o texto, a EAD sugere ao Ministério um ajuste na data prevista e uma revisão geral no cronograma subsequente.

Digital 2

As emissoras têm discordado dos adiamentos, que estão se tornando frequentes em todo o processo do digital. Para cada praça é alegado um motivo. O processo, de acordo com as TVs, não está sendo conduzido com a seriedade que deveria.

Último episódio

A Globo exibe nesta terça-feira o último episódio de ‘Nada Será Como Antes’. Após os trágicos desfechos dos personagens de Bruna Marquezine, Cássia Kis e Jesuíta Barbosa, haverá espaço também para um final feliz. Saulo (Murilo Benício) e Verônica (Débora Falabella), após tantos desencontros, finalmente se acertam

Boris no 'Luciana by Night'

Na noite desta terça, Boris Casoy será o entrevistado do ‘Luciana by Night’, da Luciana Gimenez, na RedeTV!. Programa gravado. Nele, Boris relembra momentos da sua carreira e da vida pessoal, como a paixão por pebolim (totó).

Não leva a mal

A Bandeirantes vai levar ao ar na noite desta segunda-feira um programa com os melhores momentos do ‘X-Factor’ É bem o caso de perguntar: mas qual? Teve algum melhor momento?

Falta de produto

Todos sabemos da situação complicada da Band, impedida de realizar maiores gastos com a sua linha de produção. No entanto, “melhores momentos”, na linguagem televisiva significa calhau, falta de ter alguma outra coisa para colocar no lugar.

Gaiato no navio

A bem da verdade houve, sim, um esforço muito grande por parte do jornalismo da Globo, em Belo Horizonte, principalmente da sua produção, na questão da cobertura das chuvas. Uma informação errada que saiu daqui acabou sendo profundamente injusta com o pessoal de lá. Preço de dar ouvido a quem não merece.

Substituição da venenosa

A colunista Fabíola Reipert vai entrar em férias na Record no dia 26, mas o quadro ‘Hora da Venenosa’, do programa ‘Balanço Geral-SP’, não será interrompido. No lugar de Fabíola, como já aconteceu no começo deste ano, vai entrar a mineira Poliana Rozado, também especialista na área.

Últimas de Diversão