Flávio Ricco: 'Rock Story' tem tudo para fazer história

Novela é leve, tem lá vários dos seus arranjos conhecidos, mas possui o tempero próprio do horário

Por O Dia

Rio - Assim que surgiram as primeiras informações de ‘Rock Story’, alguns foram imediatamente levados a imaginar que viria por aí mais uma novela com fundo musical e junto com ela a suspeição de outro possível fracasso. Hoje, caminhando para o seu quase terceiro mês de exibição, verificamos que a autora Maria Helena Nascimento teve, como única preocupação, escrever um trabalho dos mais apropriados para as sete da noite.

‘Rock Story’ é leve, tem lá vários dos seus arranjos conhecidos, mas possui o tempero próprio do horário. Em quase todos os seus capítulos, observa-se muito da receita que o público busca encontrar numa novela. O personagem do Vladimir Britcha, cantor de sucesso na década de 90, que tenta novamente se colocar nas paradas, também existe muito do comum no cenário musical, busca ainda bem temperada por relações amorosas tempestuosas. Por tudo que tem apresentado, já começa passar a certeza de ser mais uma novela que tem tudo para fazer história.

SEGURA O AUÊ

As fãs da Xuxa resolveram invadir a página da Som Livre, falando em boicote e reclamando da pouca quantidade de kits — CD mais DVD — lançados no mercado e que ainda nem chegaram às lojas. Em matéria de fazer barulho, esse pessoal da Xuxa não perde pra ninguém.

SEGUINDO A ORDEM

As filas das novelas da Globo, nos seus horários das 6, 7 e 9 da noite,estão formadas e não irão se alterar. É uma ordem que o responsável pela teledramaturgia, Silvio de Abreu, tem estabelecida e que ele não pretende alterar.

CADA VEZ MAIS

Na Globo, a produção de série dá toda pinta que entrou em ritmo industrial. Para o ano que vem, se tudo correr como se espera, se deseja programar a exibição de, pelo menos, quatro delas. Nunca se chegou a tanto.

TUDO NOS CONFORMES

Antes de iniciar novo período de férias, Iris Abravanel e sua equipe continuam se reunindo com o diretor de teledramaturgia Reinaldo Boury para determinar todo o encaminhamento de trabalhos da novela ‘As Aventuras de Pollyanna e João Feijão’, no SBT. Nomes para o elenco só serão pensados, com mais intensidade, a partir dos primeiros dias do ano.

MÃO FIRME

O ‘Melhor pra Você’ vai terminar mais um ano de exibição, ainda sem alcançar resultados que atendam a expectativa da direção da RedeTV!. De qualquer forma, pelo menos para 2017 continuará se apostando nele. Existem até ideias para revigorar e impulsionar o formato.

A FORÇA DO QUERER

Em ‘A Força do Querer’, existe a confiança de que a personagem da Paolla Oliveira, com a força que tem e a disposição que ela tem demonstrado nesses
primeiros dias da novela, irá se colocar muito à frente da beleza da atriz. Toda ênfase será dada ao seu trabalho

ESCOLHA ANTECIPADA

Muito antes que todos os outros companheiros de elenco, Paolla Oliveira foi escolhida para fazer uma policial militar, lutadora e batalhadora, sem o glamour de outras personagens que ela já viveu nas novelas e mesmo fora delas. Será a sua primeira experiência de trabalho com Glória Perez.

TALENTO

‘A Lei do Amor’ está seguindo em frente, mostrando que aquela baixa audiência do começo foi só uma impressão inicial. Aliás, no decorrer dos seus capítulos, destaque-se o talento de Vera Holtz, sempre muito pronta para qualquer papel.