Mais Lidas

Confira retrospectiva dos artistas que fizeram sucesso no meio musical em 2016

Com seu forró eletrônico, Wesley Safadão emplacou hits e virou o principal nome da música em 2016

Por bianca.lobianco

Rio - O ano de 2016 foi do forró eletrônico e da música sertaneja. Duvida? Wesley Safadão emplacou hits, lotou a Feira de São Cristóvão no Rio e virou o principal nome da música em 2016. Mas o ano também teve o estouro das cantoras sertanejas. 

O DIA fez uma retrospectiva dos artistas que bombaram neste ano. Confira:

VAI, SAFADÃO!

O ano começou com público recorde na Feira de São Cristóvão para assistir ao show de Wesley Safadão: 15 mil fãs, que não ligaram nem para a chuva que caía, em 19 de janeiro. Lá dentro, enquanto muitos disputavam a chance de entrar no camarim do astro, quem não conseguiu entrar subia a Linha Vermelha e se posicionava lá para assistir ao show do cantor de camarote.  

Safadão foi o grande nome da música em 2016Divulgação

ERASMO 75

Nascido em 5 de junho, o Tremendão comemorou 75 anos no Imperator, uma noite antes, num sábado. Cantou sucessos, fez piadas com sua idade (“dizem que quando eu fecho os olhos, minha família já me acorda preocupada”) e interpretou parcerias suas com Roberto Carlos que ele não costuma cantar, como ‘Detalhes’. 

AMIGAS DO SERTÃO

E o ano também foi das mulheres sertanejas, como Simone e Simária (foto), Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Naiara Andrade e outras. Simone e Simária fizeram diversos shows no Rio e se apresentaram num grande encontro do estilo musical, que foi a Maratona da Alegria Villa Mix Rio, no Parque Olímpico da Barra, em 13 de novembro. 

Simone %26 Simaria representam o sucesso das mulheres no sertanejoDivulgação

POUCO ATRASO

Comparado com tempos idos, o Guns’N Roses teve pontualidade britânica no Engenhão em 15 de novembro: só 18 minutos de atraso. O público curtiu hits, viu Axl Rose bem mais em forma do que em shows recentes no Brasil e ainda se esbaldou com a volta de Slash, o cara da banda, na guitarra. 

SAMBA CLÁSSICO

Jorge Aragão comemorou 40 anos de carreira com ‘Sambabook’ (discobiografia, CD e DVD) e show no Vivo Rio em 26 de julho. Ao DIA, deu a receita de sucesso. “Sempre fiz o que eu gostava. Meu samba não é cartão de crédito!”, diz o compositor de ‘Coisinha do Pai’. 

MORCEGÕES

 Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi alegam que estão na última turnê do Black Sabbath. Os fãs não pensaram duas vezes e correram para ver o grupo tocar sucessos como ‘Iron Man’ e ‘Snowblind’ na Praça da Apoteose em 2 de dezembro. 

TRÊS CABEÇAS

Os Titãs tocaram no Circo Voador em 9 de julho. Quem assistiu descobriria depois que era o último show com Paulo Miklos. Os originais Branco Mello, Sergio Britto e Toni Belloto (ao lado de Mario Fabre) convocaram Beto Lee para seu lugar. Em 4 de fevereiro, tem mais Circo, com Supla na abertura. 

FORÇA SEMPRE

 Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá uniram-se a jovens músicos e ao cantor-ator André Frateschi para comemorar os 30 anos do primeiro LP da Legião Urbana. A tour emocionou o Circo Voador em 16, 17 e 18 de dezembro. 

ROBERTO CARLOS

Ninguém esperava nada novo do Rei a essa altura, e disco de inéditas realmente não houve — mas o cantor lançou um single com a cantora norte-americana Jennifer Lopez, ‘Chegaste’. E passou pelo palco do Metropolitan com seus sucessos, em 4 e 5 de novembro. 

TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL

MC Bin Laden fez sucesso com o hit 'Tá tranquilo, tá favorável' Reprodução Internet

Criador do sucesso que virou meme, o funkeiro paulistano Mc Bin Laden passou por palcos cariocas como o Barra Music, assim como MC João, do ‘Baile de Favela’, que cantou até na sede do Cordão da Bola Preta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia