Por bianca.lobianco
Rio - Contrariando hábito de muito tempo, Silvio Santos só saiu de férias na última sexta-feira, em vez do começo de dezembro como sempre aconteceu. A decisão de espichar em alguns dias o seu ano de trabalho se deu pela necessidade de acompanhar de perto o processo de reformulação da grade do SBT, que será colocado em prática nos próximos meses.
É sabido que as alterações mais significativas estão previstas para os finais de semana, com a saída de Raul Gil e a entrada de Celso Portiolli, com um novo programa, além da estreia do ‘Operação Mesquita’, do Otávio Mesquita, também aos sábados, começo de noite.
Publicidade
A questão que ainda existe é o começo da tarde de domingo. Arquivada a ideia de voltar com o ‘Fantasia’, o que passa a valer é um projeto apresentado pela própria direção da casa, mas que não envolve maiores gastos e nenhuma contratação. Ninguém, até agora, está autorizado a falar sobre ele. O retorno de Silvio Santos ao Brasil está previsto para a semana do Carnaval, a que antecederá a maior parte dessas estreias. 
Domingo de férias
Publicidade
O aeroporto internacional de Cumbica, em se tratando de apresentadores de televisão, viveu um domingo diferente. Silvio Santos embarcou pela manhã com destino a Orlando, e Fausto Silva, à noite, viajou para Miami. 
Chegou lá
Publicidade
O resumido campo de apresentadores de programas na TV ganhou, nesses últimos tempos, o considerado reforço de Tiago Leifert.
Revelado no esporte, hoje ele se colocou neste reduzido grupo, que tem Silvio Santos e Fausto Silva como os mais festejados e Luciano Huck e Rodrigo Faro como valores de sucesso mais recentes. 
Publicidade
Boa escolha
É por isso que a Globo, com a melhor das razões, tem feito apostas muito sérias e justificadas no nome do Tiago.
Publicidade
Depois do ‘The Voice’ e ‘É de Casa’, no entretenimento, agora é dada a ele a missão de substituir Pedro Bial, só Pedro Bial, no ‘Big Brother Brasil’. Merece. 
Cinema
Publicidade
Longe da TV por enquanto, com o adiamento da novela da Lícia Manzo na Globo, Cássio Gabus Mendes fez o filme ‘Restô’, no papel de um chef de cozinha. E foi fundo na função. Aliás, uma experiência que para ele, como dono de restaurante no passado, nunca foi tão estranha assim. 
Nova das 23h
Publicidade
A próxima novela das 23h da Globo, de Ângela Chaves e Alessandra Poggi, internamente é chamada de ‘Os Dias Eram Assim’. Mesmo considerando outras sugestões, o registro deste nome, que agrada a muitos, já foi providenciado. 
Está no fim
Publicidade
Domingos Meirelles está cumprindo os seus últimos dias de contrato com a Record. Um talento do jornalismo, que por motivos contrários à sua vontade, foi impedido de dar continuidade a um trabalho considerado dos melhores. Interna e externamente. Mesmo com duração tão curta, o ‘Repórter Record Investigação’ acabou como um dos mais premiados da emissora. 
Em janeiro
Publicidade
‘Cidade dos Homens’ vai voltar com quatro novos capítulos em janeiro na Globo. Mostrando Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), mais de uma década depois.
Números
Publicidade
Todo mês, Record e SBT divulgam índices favoráveis de cada uma, informando o 2º lugar. A diferença é tão pequena que permite jogar com os números e colocar uma na frente da outra.