Final do 'The Voice' será nesta quinta-feira

Técnicos do reality defendem porque público deve votar em seus respectivos candidatos

Por O Dia

Rio - Depois de 85 dias de muitas emoções no palco do ‘The Voice Brasil’, da Globo, o público decidirá e conhecerá hoje à noite, ao vivo, o (a) grande vencedor (a) da quinta temporada do reality musical. Dan Costa, Danilo Franco, Afonso Cappelo e Mylena Jardim disputarão o prêmio de R$ 500 mil e contrato com uma gravadora. A grande final terá além das apresentações dos candidatos, um show com os técnicos Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló.

Os finalistas Afonso Cappelo%2C Dan Costa%2C Danilo Franco%2C Mylena JardimDivulgação

Representante do time de Lulu Santos — o técnico não foi localizado para comentar a final —, o catarinense Dan Costa garante que não esperava chegar à final da competição. “Claro que a gente entra querendo competir, mostrar trabalho e ganhar. Mas, sinceramente, jamais imaginei que eu estaria aqui hoje”, confessa o candidato.

A única finalista mulher da disputa, Mylena Jardim, do time de Michel Teló, só com 17 anos tem 200 canções de composição própria. Ela não esconde a expectativa de se apresentar hoje à noite. “O que aprendi aqui com todos foi a melhor escola que eu poderia ter tido. Estar na final é a cereja do bolo para uma experiência linda”, frisa. Teló é só elogios para a pupila. “Mylena dispensa comentários. Não preciso nem falar o que ela representa nesse programa. Mylena Jardim é a voz do Brasil e merece o título”, atesta.

Outro candidato que também não esconde a expectativa é o paraense Afonso Cappelo, também de 17 anos, que está no time de Carlinhos Brown. Além de estar ansioso com a apresentação de mais tarde, o rapaz conta que muito mudou desde que subiu no palco do programa. “Antes, eu era só Afonso. Agora sou Afonso Cappelo, do ‘The Voice Brasil’”, comemora. Brown confia no candidato. “Cappelo é o cantor mais original dessa temporada e por isso acho que devem votar nele”, reforça.

Para completar tem Danilo Franco, do time de Claudia Leitte. Pela segunda vez no reality, o baiano confessa que estar na final era algo que ele pensava que não poderia acontecer. “Estou muito feliz e tudo que vier agora é bônus”, salienta. Claudia se derrete para o candidato. “Ele está lindo e canta incrivelmente bem. Bolhas, meus amados, dedinho funcionando pra essa final, hein? Conto com os votos de todos vocês para Danilo”, convoca.

Últimas de Diversão