
Rio - Sempre muito aguardadas, as rainhas de bateria estão à mil. Nossa convida que abre a série das maravilhosas do carnaval é a ex-panicat Tânia Oliveira. Ela vai ser coroada hoje a noite na quadra da escola União da Ilha, ansiosa para sua estreia no carnaval carioca.
LILI: Fale um pouco sobre você e sua história com os desfiles...
TANIA OLIVEIRA: O carnaval está presente em todos os dias da minha vida desde que pisei numa quadra pela primeira vez. Em 2010 experimentei a emoção de desfilar na Sapucaí. Agora vivo este momento de absurda felicidade com a União da Ilha, escola tão querida, simpática e acolhedora. Estou tão feliz e honrada que não me aguento de emoção. Sou muito fã de Ito Melodia, Mestre Ciça. É realmente uma honra estar à frente da "Baterilha".
As duas fantasias (SP e RJ) com certeza irão surpreender. Estamos procurando usar materiais incomuns, pensando na inovação e sustentabilidade. Será um carnaval muito especial. Estou contando os dias, ansiosa!
Estou me cuidando com uma equipe multidisciplinar formada por profissional de educação física, nutricionistas e médicos. Tenho personal 2 vezes por semana para me auxiliar nos treinos, já que preciso de todo um cuidado por causa de lesões.
Procuro descansar o máximo, me alimentar bem e altero a dieta, deixando-a mais calórica para me dar muita energia. Levo comigo pra avenida isotônico, me dá mais disposição. Faço minhas orações, peço proteção a mim e a minha escola.
Ah, logo no meu primeiro desfile, uma vontade imensa de fazer xixi. (risos).
Ser campeã do carnaval. Ainda não senti esse gostinho. Quem sabe agora com Dragões da Real em SP e União da Ilha no RJ.
Roberto Jeferson a pedido dos convidados, cantou: “A volta do boemio” de Nelson Gonçalves. Por falar em volta... o presidente nacional do PTB, contou que deve voltar a vida pública provavelmte como Deputado Federal. Como se sabe, ele que denunciou o esquema do mensalão, recebeu o induto de Natal ano passado, e zerou suas pendencias com a justiça. Sobre a situação do governador Pezão comentou: “Está muito dificil, o seu destino deve ser definido até março”.